Entretenimento

Homofobia: Kate Winslet diz que ‘atores gays temem por sua carreira se revelam orientação sexual’ em Hollywood

“Você não acreditaria como isso é difundido”, revelou a atriz

Em entrevista à revista The Sunday Times, a atriz britânica Kate Winslet, de 45 anos, disse que “muitos atores gays que trabalham em Hollywood escondem as suas preferências sexuais com medo de que isso possa arruinar a sua carreira”.

A estrela revelou, na mesma entrevista, que conhece pelo menos quatro homens que não querem falar abertamente sobre a sua orientação devido à possibilidade de não serem contratados para interpretar personagens heterossexuais futuramente.

Homofobia em Hollywood

Kate abordou o tema por causa do seu mais recente filme, Ammonite, no qual ela interpreta a paleontóloga inglesa Mary Anning, que mantém um relacionamento secreto com Charlotte Murchison (Saoirse Ronan).

Recomendados

Segundo a estrela britânica, o estigma se aplica principalmente aos homens. “Você não acreditaria como isso é difundido”, comentou.

Além de criticar o ambiente de discriminação na indústria cinematográfica, Kate Winslet afirmou que a comunidade LGBTQ+ precisa de um movimento semelhante ao #MeToo, que surgiu nos Estados Unidos para denunciar o assédio sexual contra mulheres.

Ammonite

Veja o trailer de Ammonite:


Leia também

  1. O poderoso discurso de Michaela Coel, primeira mulher negra a ganhar prêmio como roteirista no Emmy
  2. ‘Young Royals’, série da Netflix, é renovada para a 2ª temporada
  3. O shake que Jennifer Aniston toma para ter uma pele incrível

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM