Militou errado! Após usar pauta racial em contexto equivocado, Lumena do BBB 21 gera revolta na web

Lumena do BBB 21 usou um discurso racial para tentar defender Karol Conká e acabou se equivocando.

Siga

Nova Mulher
Crédito: Globo

O jogo da discórdia realizado na última segunda-feira (8) gerou mal-estar entre os participantes e revolta entre os internautas.

Um dos motivos da revolta foi que a participante Lumena usou um discurso racial para tentar defender Karol Conká e acabou se equivocando.

A cantora vem apresentando um comportamento que está deixando todos muito incomodados. Ela humilhou Lucas e Carla Diaz e ainda fez com que todos ficassem mal com Juliette.

No entanto, Lumena acaba acobertando todos os erros da amiga e na noite do jogo da discórdia acabou usando a questão racial para defender Karol.

“Estão tentando reduzir a experiencia de Karol Conká há um ato específico. Ela para mim é uma das maiores influenciadoras de jornadas artísticas e potencializadoras. E de não se silenciamento porque ela é uma mulher que consegue, primeiramente, reivindicar os seus lugares de fala, falar sobre suas dores, falar sobre suas questões de insegurança, expor suas sombras e vulnerabilidades em rede nacional. Isso para mim é um ato de coragem”, falou Lumena.

A psicóloga ainda tentou justificar a atitude da cantora com Carla Dias. Karol inventou que a atriz estava flertando com Bil e ainda usou o nome de diversos participantes para confirmar isso.

No entanto, a cantora em nenhum momento fez isso. Na última festa, Karol chegou a humilhar e xingar Carla por isso. Só que depois pediu desculpas a atriz e disse que realmente estava errada.

“É interessante perceber, Tiago, que nessa experiencia específica como a dor de uma mulher fenotipicamente branca mobilizou toda a casa acionando sentimentos de compaixão, de compreensão e de acolhimento. Em detrimento da dor de uma mulher negra”, falou Lumena.

Confira a revolta dos internautas:

LEIA TAMBÉM