Entretenimento

Uma maratona de filmes de Natal é boa para seu cérebro, segundo especialistas

Unsplash

2020 tem sido um caos em todos os sentidos. A pandemia não só alterou nossa saúde física, mas também emocional. Para muitos, o confinamento e a incerteza tornaram os dias pesados e sem esperança. No entanto, com a temporada de férias logo ali, as coisas podem mudar.

ANÚNCIO

Não precisa ser 24 ou 25 de dezembro para você se sentar e assistir a longas como O Grinch e Esqueceram de Mim; você pode começar agora! Aqui estão as razões pelas quais é bom para o seu cérebro e para a saúde:

 

Filmes de Natal acabam com o estresse

Filmes de Natal são incríveis para eliminar o estresse! Eles estão cheios de vibrações tão positivas que tiram suas preocupações.

Se você se sente deprimido, assistir a um filme de Natal é sempre uma boa ideia, pois não só te lembra de suas férias favoritas, mas também é de natureza terapêutica.

 

Liberam hormônios do bem-estar

Assistir filmes de Natal aumenta a produção de dopamina em seu corpo e, naturalmente, você se sente melhor.

ANÚNCIO

Psicólogos revelaram que colocar enfeites de Natal libera hormônios para fazer você se sentir bem, pois causa uma mudança neurológica que pode produzir felicidade.

De acordo com os psicanalistas, luzes e cores brilhantes aumentam os níveis de energia e felicidade. Isso é conhecido como cromoterapia (terapia de cores).

 

Fortalecem relacionamentos

Assistir filmes juntos é sempre uma boa ideia quando você tenta melhorar seu relacionamento com alguém, seja seu filho, cônjuge ou amigo. No entanto, assistir filmes de Natal juntos tem um impacto maior. Por quê?

Porque esses filmes se concentram nos valores familiares, no amor entre duas pessoas e no poderoso vínculo da amizade. Além disso, rir juntos sempre ajuda. Rir é um exercício incrível que mantém a pressão arterial e problemas cardíacos à distância.

 

Acalmam a ansiedade e os ataques de pânico

Para muitos, a festa de Natal é um alívio. É sua fuga do mundo real para seu próprio paraíso — e muitas vezes quando o Natal passa, essas pessoas se encontram muito ansiosas e incapazes de se concentrar em qualquer outra coisa.

Assistir filmes de Natal os conforta, alivia-os do estresse e levanta seus espíritos. Baixos níveis de estresse e felicidade são o segredo de uma vida longa!

 

Lembram os bons tempos

Celebrar o Natal não é só divertido, é também uma tradição. Todos os anos nos encontramos com nossos entes queridos e passamos um tempo de qualidade juntos.

Quando você se deleita com filmes de Natal, eles muitas vezes te lembram de todos os bons momentos que você passou com as pessoas que significam mais para você. Você se sente amado e nostálgico. Você se sente grato por todas as coisas boas da sua vida.

 

Enchem de vibrações positivas

Isso não deveria ser uma surpresa. Os filmes de Natal são cheios de positividade, boas vibrações, valores e inspiração. Na verdade, a maioria das escolas primárias hoje em dia tem crianças assistindo a filmes de Natal juntos para incutir positividade neles, ensinando-os a serem gentis e felizes.

Se não é sempre, na maioria das vezes os filmes de Natal terminam em uma cena feliz, o que faz com que o espectador pense que não importa o que eles estão passando atualmente, tudo vai ficar bem.

 

Fonte: Nueva Mujer

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias