logo
/ Crédito: Globoplay
Entretenimento 30/11/2020

A característica da síndrome de asperger que Benê, de As Five, conseguiu lidar com suas amigas

Por : Nova Mulher

Benê, personagem de As Five, é portadora de síndrome de asperger que faz, por exemplo, com que ela fale o que pensa sem medir as consequências, tenha problemas com interação social, não goste de toque, certas obsessões etc.

No entanto, a amizade com as outras meninas fez com que Benê conquistasse muitos avanços. Um deles, por exemplo, foi citado por Daphne Bozaski, em entrevista ao Gshow.  “Ela não gosta de toque, mas, ao mesmo tempo, se ela se sente confortável ela gosta”, comentou a atriz.

Você também pode ser interessar por:

As Five: Manoela Aliperti diz que Lica ainda não conquistou maturidade

As Five

Enquanto Benê melhora, Lica pode seguir sendo a mesma.  Manoela Aliperti  foi questionada sobre como achava que Lica tinha mudado, a atriz diz sua personagem ainda não conquistou maturidade.

“Eu gosto de descrever a Lica como uma mulher com muitos traços de uma adolescente à flor da pele. A idade chegou para ela, mas a maturidade ainda não. Ela vive em uma bolha social, econômica e cultural e desfruta de seus privilégios sem questionar muito. Até que a realidade bate à sua porta e ela começa um movimento de mudanças, onde algumas fichas vão cair e muitas outras não”, comentou.

Compartilhe nossas matérias em suas redes sociais ou com seus amigos no WhatsApp. A Nova Mulher é um site totalmente gratuito e você pode nos ajudar a continuar fazendo nosso trabalho compartilhando nossas matérias.

LEIA TAMBÉM