The Crown: Batalha difícil de Diana será retratada na série e isso pode gerar tensões entre Harry e William

Reprodução / REUTERS / Hugh Peralta

Emma Corrin, de 24 anos, encarará momentos delicados na pele de um dos nomes mais emblemáticos da realeza britânica. A atriz viverá Diana na quarta temporada de “The Crown”, que promete abordar muitas questões delicadas, sendo uma delas a batalha contra a bulimia que a princesa enfrentou nos anos 80.

De acordo com o Daily Mail, a produtora Left Bank Pictures disse que a instituição de caridade para transtornos alimentares BEAT participou da produção para garantir que qualquer representação gráfica do distúrbio fosse correta e sensível.

View this post on Instagram

A quarta temporada levará Diana de seus primeiros dias como uma tímida assistente do jardim de infância a uma princesa de conto de fadas e uma figura global icônica, bem como explorará os primeiros dias de seu casamento desastroso com o príncipe Charles. Um episódio, filmado principalmente em Manchester disfarçado de Nova York, apresenta a primeira turnê solo da Princesa Diana na Big Apple em 1989, que gerou manchetes adoráveis ​​nos jornais americanos: ‘Di-vine’ e ‘To Di For’. Mas a essa altura seu casamento estava em apuros desesperadores. Há uma cena que recria meticulosamente a noite em que Diana era a convidada de honra da ópera do Brooklyn. A equipe de figurinos copiou seu vestido de seda Victor Edelstein em marfim com delicados detalhes de bordado no corpete e um bolero combinando. Um destaque dos novos episódios será a turnê de Charles e Diana pela Austrália em 1983. Filmadas perto de Málaga, na Espanha, as cenas recapturam os trajes de Diana daquela viagem, incluindo um vestido rosa usado em Perth e um midi branco que combinava com o traje de safári de Charles em Ayers Rock. O drama se concentrará em como a popularidade de Diana irritou Charles. Em turnê, ele disse ter observado: "Eles vieram para ver minha esposa, eles não vieram para me ver." Diana estava fazendo 19 anos quando se encontrou com Charles. Ele tinha 31 anos. Depois de 13 encontros, eles ficaram noivos. O ensaio de seu casamento em 1981 em St Paul's foi filmado na Catedral de Winchester com Emma usando uma réplica do vestido floral azul que Diana usava antes do grande dia. Uma cena posterior mostra o dia alegre quando Diana, grávida de Harry desfrutou de uma caça ao ovo de Páscoa em Buckingham, perseguindo o bebê William nos jardins. Os novos episódios também focam em momentos-chave – e looks-chave – de 1989, três anos depois de Charles ter retomado seu caso com Camilla. Tendo interpretado Charles com tanta sensibilidade na terceira temporada, Josh O’Connor diz que o herdeiro do trono será retratado em uma luz mais dura desta vez "Bem, são os anos de Diana". (Trecho da Weekend Magazine)

A post shared by The Crown – Brasil. (@thecrownfas) on

O tabloide britânico The Sun afirmou que este assunto já está dando o que falar na realeza, especialmente porque a série pertence a Netflix, que assinou recentemente um contrato de 75 milhões de euros com Harry e Meghan Markle.

“William e outros membros da realeza estão incrivelmente desconfortáveis ​​com este drama e Harry agora está em parceria com a empresa que o está transmitindo. É o último de uma longa série de pontos de conflito entre os irmãos, mas há poucos assuntos mais delicados do que a situação de sua mãe”, escreveu.

Será que os duques de Sussex ainda estarão na mira de mais dramas?