Entretenimento

Quais são os 8 melhores destinos turísticos do Brasil, segundo o Tripadvisor?

Todos os anos, o site americano Tripadvisor elege os melhores destinos do mundo para viajar. A premiação tem como base a opinião de seus próprios usuários, que avaliam as atrações, os hotéis, restaurantes e as experiências que determinada cidade pode oferecer. Em 2020, o Brasil teve 8 representantes na lista dos melhores destinos da América do Sul. E aí, vamos ver como ficou o ranking apenas com as cidades brasileiras?

1) Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Maior destino turístico do Brasil, da América Latina e de todo o Hemisfério Sul, o Rio de Janeiro é a cidade brasileira mais conhecida no exterior. A paisagem da ‘Cidade Maravilhosa’ é considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO e a estátua do Cristo Redentor, no topo do morro do Corcovado, foi eleita uma das sete maravilhas do mundo moderno. Precisa dizer mais alguma coisa?

Recomendados

2) Porto Seguro, Bahia

Localizado no sul da Bahia, Porto Seguro foi o ponto de chegada dos portugueses no Brasil. Logo, além de belas praias, o município baiano – também conhecido como ‘A terra mãe do Brasil’ – oferece um centro histórico rico em arquitetura colonial e é ponto de partida para destinos populares como Arraial D’Ajuda e Trancoso.

3) Gramado, Rio Grande do Sul

Localizado na Serra Gaúcha, Gramado é sede do festival de Cinema mais importante do Brasil. O município – que possui forte influência da imigração alemã – oferece aos turistas belos parques e lagos, sofisticados hotéis e restaurantes, além de um friozinho incomum em um país tropical como o nosso.

 

4) Ipojuca, Pernambuco

Parte da Região Metropolitana de Recife, Ipojuca é, mais especificamente, onde está localizada a praia Porto de Galinhas, considerada por muitos a mais bonita do Brasil. O Convento de Santo Antônio, fundado em 1606, também é uma das principais atrações turísticas do município pernambucano.

5) São Paulo, São Paulo

A capital do estado mais rico do Brasil é o principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América do Sul. Sua região metropolitana – a mais populosa do país e da América do Sul – é o lar de 22 milhões de pessoas. Mas nem só de trabalho vive a ‘terra da garoa’: atrações como o Museu de Arte de São Paulo (o MASP), na Avenida Paulista, e o bairro japonês da Liberdade, são imperdíveis.

 

6) Jijoca de Jericoacoara, Ceará

Uma pessoa de férias em Jijoca de Jericoacoara não quer guerra com ninguém. Sol o ano inteiro, mar morninho, uma rede, água de coco… Você quer mais o quê dessa vida?

 

7) Campos do Jordão, São Paulo

Voltamos ao frio. O município mais alto do Brasil (Campos do Jordão está localizado a 1628 metros do nível do mar), também conhecido como ‘a Suíça brasileira’, é perfeito para curtir uma cerveja de fabricação local e um bom fondue. Seus belos parques, como o Amantikir, funcionam como uma válvula de escape para os paulistanos nos fins de semana, dado a sua proximidade com a capital do estado.

 

8) Foz do Iguaçú, Paraná

Localizado na tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, Foz do Iguaçú é o terceiro destino mais visitado por estrangeiros no Brasil. O município paranaense é famoso por suas suas impressionantes cataratas e a Usina de Itaipu que, até 2003, ostentou o título de maior barragem do mundo.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM