Euphoria: Revelam como a trilha sonora da série foi criada

Reprodução / HBO

Uma das supervisoras ​​musicais de “Euphoria”, Jen Malone , revelou como a trilha sonora da série é pensada e surpreendeu ao confessar que tudo acontece de forma muito colaborativa, visando distancia de uma abordagem rígida e estereotipada.

A profissional contou que a estrutura nasce baseada no humor e por meio de uma lista de reprodução colaborativa enorme alimentada pela equipe criativa do programa – incluindo o criador e roteirista da série Sam Levinson.

“O que Jules estaria ouvindo provavelmente seria diferente do que Rue ouve, mas o que elas ouviriam juntas? Temos a música de Jozzy (I'm Gone) quando encontramos Jules pela primeira vez no episódio 1, e depois tivemos Rue ouvindo 'Malamente', mas quando eles estavam juntos no episódio 8, tínhamos a música de Solange (Stay Flo) tocando ”, disse Jen em uma entrevista ao IndieWire.

“Lembro-me de ter tido ideias diferentes e Sam disse: 'Sabe, quero que pareça que elas estão em um casulo'. Então, ter aquela música lá e criar aquele espaço quente e seguro para as duas quando Jules estava colocando a maquiagem em Rue, foi um momento tão íntimo ter uma música que apenas, você sabe, as envolveu”, explicou.

Além disso, foi revelado que Levinson também faz sugestões específicas de algumas músicas e sons no próprio roteiro.

“Ele escreve seus roteiros meio melodicamente, com tons musicais no lugar e com ideias específicas para músicas enquanto ele roteiriza cada episódio. Ele tem ideias, humores e sons muito distintos para cada tipo de momento do show”, disse Adam Leber, indicado ao Emmy 2020 na de “Supervisão Musical”.

A segunda temporada de “Euphoria” ainda não começou a ser gravada ou teve data de estreia revelada!

gif