The Crown: Atriz fala sobre o desafiador vestido de casamento da princesa Diana que deixou todos sem palavras

Reprodução / REUTERS/Stringer

Um dos momentos mais esperados da quarta temporada de “The Crown” está chegando: a reconstrução do casamento da princesa Diana com o príncipe Charles, que aconteceu em 29 de julho de 1981 em Londres.

View this post on Instagram

Diana, the Princess of Wales arrives at St Paul's Cathedral, in her wedding dress designed by David & Elizabeth Emanuel, before her wedding to Prince Charles on July 29, 1981. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 📸Credits: @davidlevenson/@gettyimages. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🇧🇷|Diana, a Princesa de Gales chega à Catedral de São Paulo, em seu vestido de noiva projetado por David & Elizabeth Emanuel, antes de seu casamento com o Príncipe Charles, em 29 de julho de 1981. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ @ladydianaforever._ #lady #ladydi #ladydiana #ladydianaspencer #princessofwales #princessdiana #princesadiana #princewilliam #princeharry #princeharryandmeghan #princess #dianaprincessofwales #dianaspencer #diana #fiancee #kensingtonroyal #royals #royalfamily #buckinghampalace #britishroyalfamily #britishroyals #instaroyals #icon #fashionicon #houseofwindsor #humanitarian #history #sussexroyal #queenelizabeth #thecambridges

A post shared by Lady Diana Forever (@ladydianaforever._) on

De acordo com a People, em uma entrevista para a edição britânica da Vogue, a atriz que dará vida a Lady Di, Emma Corrin, revelou os esforços e detalhes da produção impecável de um dos vestidos de noiva mais famosos da realeza.

View this post on Instagram

on stands Friday 11th @britishvogue 💚

A post shared by Emma Corrin (@emmalouisecorrin) on

O vestido foi criado do zero com base nos desenhos e padrões salvos pelos designers David e Elizabeth Emanuel, e era tão volumoso quanto o original.

“Os Emanuels nos deram os padrões e eles foram usados ​​para fazer o vestido do meu tamanho. Eu tinha uma equipe de dez pessoas apenas para me ajudar a colocá-lo. Lembro que estávamos filmando a cena em que ela é vista pela primeira vez com o vestido e quando finalmente fui vista totalmente caracterizada, houve um silêncio absoluto”, explicou.

Quem aí ficou ainda mais ansiosa?

View this post on Instagram

15.11.20

A post shared by Emma Corrin (@emmalouisecorrin) on