Entretenimento

Ana Frango Elétrico lança seu primeiro livro, com apresentação de Heloísa Buarque de Hollanda

Divulgação / Hick Duarte

Mais conhecida por seu trabalho como cantora e compositora, Ana Frango Elétrico agora se aventura pelo universo da poesia e das artes plásticas.

ANÚNCIO

‘Escoliose: Paralelismo Miúdo’, lançado no último sábado pela Edições Garupa, reúne poemas, ilustrações e gravuras da artista multimídia carioca que, em 2019, foi eleita revelação do ano pela APCA, na categoria música popular.

Livro 1

O livro conta com apresentação luxuosa da crítica literária e ensaísta Heloísa Buarque de Hollanda, que não poupa elogios a Ana, que tem apenas 22 anos: “Senti a entrada em cena de uma nova geração de poetas mulheres decidida a fazer boa poesia, explicitar a que veio e de que forma vai arrombar o reino da poesia.”

Recomendados

O texto de apresentação assinado por Heloísa também comenta outra característica marcante do trabalho de Ana: a ausência de fronteiras entre texto e imagem.

“Como disse anteriormente, você compõe, pinta e escreve poemas tudo ao mesmo tempo sem interrupção. Lendo seus poemas e desenhos com atenção, percebi que, no seu caso, é absurdamente arbitrário dizer onde acaba um poema e começa uma composição ou um desenho.”

‘Escoliose: Paralelismo Miúdo’ já está à venda no site da Garupa por R$ 40. Há também uma edição de luxo acompanhando os dois CDs de Ana lançados até o momento – ‘Mormaço Queima’, de 2018 e ‘Electric Chicken Heart’, de 2019 – por R$90.

Livro 2

Tags

Últimas Notícias