Entretenimento

A edição lindíssima de ‘Mulheres Extraordinárias: As Criadoras e a Criatura’ que você vai querer ter na sua estante

A editora DarkSide Books acaba de iniciar a pré-venda de uma edição linda de “Mulheres Extraordinárias: As Criadoras e a Criatura”, uma biografia premiada sobre a vida das escritoras  Mary Shelley e sua mãe, Mary Wollstonecraft.

“Mary Wollstonecraft e Mary Shelley nunca se conheceram de fato. Ainda assim, suas histórias estão inevitavelmente entrelaçadas por escolhas, sonhos e tragédias curiosamente similares. Ambas se tornaram escritoras famosas. Apaixonaram-se por homens geniais e impossíveis. Foram mães solteiras, com filhos fora do casamento. Viveram em exílio. Lutaram por uma posição na sociedade. Desafiaram os costumes da época. E eram mãe e filha”, escreve a editora na apresentação do livro em seu site.

Recomendados

Com capa dura e um marcador exclusivo, o livro da autora Charlotte Gordon é vendido por R$ 69,90 no site da DarkSide: www.darksidebooks.com.br.

Quem foi Mary Shelley (1797-1851) e Mary Wollstonecraft (1759- 1797)

Mary Shelley é conhecida por dar nova vida ao terror com «Frankenstein ou o Prometeu Moderno», obra escrita aos 19 anos. Ela se tornou uma das principais figuras literárias do romantismo.

Ela filha do filósofo político William Godwin e da filósofa feminista Mary Wollstonecraft, que escreveu «Uma Reivindicação pelos Direitos da Mulher», uma herança intelectual deixada para Mary após sua morte devido a complicações no parto.

Elle Fanning deu vida a Mary no filme bigráfico que leva seu nome e está disponível na Netflix. Confira o trailer:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM