Entretenimento

Euphoria: Figurinista revela que cada personagem possui uma cor e conta o que motiva esta decisão

Heidi Bivens, figurinista da “Euphoria”, fez uma revelação muito interessante em um episódio da Variety Artisans apresentado pela HBO.

ANÚNCIO

A profissional disse que trabalhou junto ao diretor e criador da série Sam Levinson para garantir que cada personagem se destacasse em sua moda cotidiana e tivesse uma cor própria.

“Cada personagem tinha seu próprio histórico de cores. (…) A cor primária de Kat é vermelha, da Maddy é roxa e Jules desde o início usou muito rosa e cores doces e isso mudou para mais laranja e verde ácido”, contou.

Recomendados

Mas esta não foi apenas uma decisão criativa, Bivens deseja que seu figurino encoraje os adolescentes que se conectaram com os personagens da série a correrem alguns riscos com a moda.

“Sam [Levinson] me deu a licença para usar isso de graça e não ter que me limitar apenas ao que considerava realista. Ele estava realmente querendo impactar visualmente e isso era mais importante do que autenticidade necessariamente. Quando você tem a liberdade de fazer isso em um programa como este, pode mudar o que as pessoas pensam sobre as roupas no mundo”, compartilhou.

Para ela, a moda foi usada como um segundo canal de comunicação com os espectadores e os figurinos podem inspirar.

“Se alguém, por exemplo, em sua vida não tivesse autoconfiança para se vestir como alguns dos personagens do programa, ao ver a série ele poderia ser inspirado a pensar fora da caixa”, concluiu.

Tags

Últimas Notícias