logo
/ Pexels
Saúde e Bem-estar 28/04/2021

Um aliado da pele: conheça os benefícios do colágeno

O colágeno forma os nossos tecidos conjuntivos — como a pele e os demais órgãos; daí vem a sua importância

Por : Redação

O colágeno é a proteína mais abundante em nosso corpo, e a sua função é formar tecidos conjuntivos — como a pele, a cartilagem e até mesmo os órgãos. Daí vem a sua importância.

No entanto, à medida que envelhecemos, a produção de colágeno diminui, o que causa rugas, flacidez e dores nas articulações. Sendo assim, os especialistas recomendam o uso de colágeno hidrolisado como suplemento alimentar.

De acordo com o portal El Español (em espanhol), ele é obtido e preparado a partir de ossos e cartilagem bovina.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:


Os benefícios do colágeno

O colágeno traz vários benefícios ao corpo. Além de ser um bom aliado para a pele, também ajuda a fortalecer os ossos e as articulações.

Além de melhorar a firmeza e elasticidade da pele, o suplemento fortalece as unhas e os cabelos, além de retardar o aparecimento de rugas, celulite e linhas de expressão.

Os seus benefícios não são apenas estéticos. O colágeno também é um excelente aliado para prevenir e melhorar os sintomas da osteoporose. Ele também tonifica tendões, ligamentos e articulações.

Da mesma forma, controla a pressão arterial e evita o aparecimento de úlceras gástricas — desde que acompanhado de uma boa alimentação.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: