logo
/ Unsplash
Saúde e Bem-estar 26/04/2021

Os melhores chás para tratar o intestino preso

Certos ingredientes têm propriedades laxantes naturais — mas eles também podem ser potentes

Por : Redação

Muitas pessoas gostam de chás de ervas por suas propriedades calmantes. Além disso, alguns chás podem ajudar a aliviar o problema com o intestino preso. Certos ingredientes têm propriedades laxantes naturais.

Os chás de ervas podem ser potentes, no entanto. Você deve limitar a quantidade de chá de ervas que bebe e a frequência com que o bebe.

Saiba mais sobre o tema a seguir:


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:


O intestino preso

A constipação é caracterizada pela dificuldade em evacuar. Pode ser uma condição desconfortável e pode deixá-lo com uma sensação de inchaço.

A Clínica Mayo descreve a constipação como tendo menos de três evacuações por semana. Como as fezes não se movem regularmente, elas tendem a ficar secas e duras. Isso os torna mais difíceis de passar.

Os chás para tratar o intestino preso

Os chás de ervas podem ser feitos de uma mistura de ervas ou de uma combinação de ervas e folhas de chá. Você deve sempre verificar os ingredientes no rótulo para saber o que está bebendo.

Esses chás são os mais comumente usados ​​para aliviar a constipação:

Chá de senna

Atua como um laxante estimulante, que estimula o intestino a mover as fezes. O chá de senna tende a ter um sabor amargo, então você pode adicionar mel ou algum outro aromatizante para torná-lo mais palatável.

Chá de dente-de-leão

Algumas pessoas usam chá de dente-de-leão para aliviar a retenção de água, mas também pode atuar como um laxante suave.

Chá de cáscara

O chá de cáscara pode ter um forte efeito laxante. Você não deve ter mais do que o recomendado. A cáscara está disponível em cápsulas laxantes e também em chás.

Chá de hortelã-pimenta

O chá de hortelã-pimenta pode ajudar a tratar e prevenir casos de constipação. Supõe-se que a hortelã-pimenta é boa para a saúde digestiva.

Chá verde

O chá verde também parece ter efeitos positivos na saúde digestiva. Tem sido usado para ajudar a tratar náuseas, diarreia e prisão de ventre.

Chá preto

O chá preto quente ou gelado pode ter um efeito laxante suave o suficiente para ajudar a prevenir a constipação, mas você pode consumi-lo diariamente sem riscos de saúde a longo prazo. Adicionar mel ou melaço ao chá pode aumentar suas propriedades laxantes.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: