logo
Suco para prevenir anemia / Unplash
Saúde e Bem-estar 28/04/2021

Os 4 principais óleos essenciais para tratar a ansiedade

Eles existem há séculos e têm sido usados em várias culturas, incluindo China, Egito e Índia

Por : Redação

Os óleos essenciais existem há séculos e têm sido usados em várias culturas, incluindo China, Egito e Índia.

Os óleos essenciais também são comuns na aromaterapia, desenvolvida pelo cirurgião francês Jean Valnet, que aprendeu que os óleos essenciais ajudavam a tratar os soldados durante a II Guerra Mundial, época em que os medicamentos eram escassos.

A vantagem dos óleos essenciais é que eles são naturais —isto é, são extraídos de flores, folhas, cascas ou raízes de plantas — e podem fornecer o alívio necessário para uma variedade de problemas, incluindo a ansiedade.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:


Óleo essencial de lavanda (Lavandula angustifolia)

Considerado o óleo essencial mais comum, os benefícios do óleo de lavanda incluem um efeito calmante e relaxante.

É considerado um restaurador do sistema nervoso e ajuda na paz interior, sono, inquietação, irritabilidade, ataques de pânico, tensão nervosa e estômago nervoso.

Para reduzir a ansiedade, é considerado um dos melhores óleos essenciais.

Óleo essencial de rosa-chá (Rosa damascena)

Um dos benefícios do óleo essencial de rosa-chá é que ele se acomoda ao emocional e talvez seja o segundo mais popular depois da lavanda para aliviar a ansiedade e a depressão, ajudando nos ataques de pânico, luto e choque.

Óleo essencial de vetiver (Vetiveria zizanioides)

O óleo de vetiver tem uma energia tranquilizadora, frequentemente usada em traumas, ajudando na autoconsciência, calma e estabilização.

Um tônico do sistema nervoso, ele diminui o nervosismo e a hipersensibilidade e também é útil em ataques de pânico e choque.

Óleo essencial de ylang ylang (Cananga odorata)

Este óleo essencial popular pode tratar a ansiedade e a depressão devido aos seus efeitos calmantes e edificantes.

Ylang ylang ajuda com alegria, coragem, otimismo e acalma o medo.

Pode acalmar a agitação do coração e palpitações nervosas e é um sedativo moderadamente forte, que pode ajudar com a insônia.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: