logo
/ Pexels
Saúde e Bem-estar 14/04/2021

Máscara de arroz para dizer ‘adeus’ às rugas

Contém amido e vitaminas, que ajudam a prevenir o envelhecimento prematuro da pele

Por : Redação

Uma das coisas que mais chama a atenção das mulheres orientais é o frescor da sua pele. E um dos seus segredos de beleza é a máscara de arroz que a NOVA MULHER vai te ensinar a preparar.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:


Os grãos de arroz não são apenas um dos ingredientes preferidos para acompanhar os alimentos; as suas ótimas propriedades para tratamentos de beleza também foram descobertas.

A máscara de arroz contém amido, além de vitaminas B e E, que têm um efeito antioxidante que ajuda a prevenir o envelhecimento prematuro da pele e combate as rugas.

Este tratamento facial é ideal para suavizar a pele, bem como limpar os poros, remover células mortas e remover manchas.  Vamos lá?

Máscara de arroz

Ingredientes

  • ⅓ de xícara de arroz branco
  • ⅓ de xícara de água
  • 1 colher (chá) de óleo de jojoba
  • 1 colher (chá) de óleo de amêndoa

Modo de preparo

Lave o arroz com água pura. Em seguida, coe e encha um recipiente com água mineral limpa e fria. Deixe descansar por pelo menos duas horas. Você também pode deixá-lo durante a noite e fazer a máscara de arroz na manhã seguinte.

Decorrido o tempo correspondente, coe o arroz e coloque no liquidificador os grãos, bem como a água, e bata por um tempo aproximado de 3 minutos.

O leite de arroz obtido deve ser coado para se certificar de que não contém sólidos. Coloque em uma panela e leve ao fogo baixo para engrossar.

Depois de verificar que obteve a textura de um creme, retire do fogo, coloque em uma tigela e misture com os óleos de amêndoa e jojoba.

Coloque o resultado em uma jarra de vidro e guarde na geladeira. Você pode aplicar a máscara de arroz duas vezes por semana.

Modo de uso

Na hora de aplicar, deixe agir por duas horas e lave o rosto primeiro com água morna e depois com água fria. Você também pode aplicar este tratamento na região do pescoço e do decote.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: