logo
/ Pexels
Saúde e Bem-estar 28/03/2021

Isto é o que acontece com seu rosto se você não tira a maquiagem antes de dormir

Ir para a cama com resíduos tem consequências ruins

Por : Redação

Muitas vezes, estamos cansadas e não queremos lavar o rosto. Mas você sabe o que acontece com a sua pele se não tirar a maquiagem antes de ir para a cama?

Envelhecimento precoce

A não remoção dos produtos químicos contribui para a perda de elasticidade do rosto e, consequentemente, para o surgimento de rugas e linhas de expressão.

Aparecimento de espinhas

Deixar vestígios de maquiagem no seu rosto durante a noite obstruirá os poros, e a acne surgirá. Além disso, há a sujeira e as bactérias que se acumularam no rosto durante o dia.

Ressecamento da derme

Enquanto dormimos, a nossa pele passa por processos que a ajudam a permanecer jovem. Portanto, se você não retirar a maquiagem, evitará que a derme respire corretamente, e isso deixará a sua pele mais seca.

Olheiras

Uma das áreas mais delicadas do rosto é, sem dúvida, a zona ao redor dos olhos. Quando não retiramos as sombras, o delineador, o corretivo e o rímel, os produtos desses cosméticos podem pigmentar gradativamente essa área e acentuar as olheiras. Isso também favorece o aparecimento dos chamados pés de galinha.

Vermelhidão

Outras consequências que seu rosto pode ter se você não tirar a maquiagem antes de ir para a cama é que a pele fica irritada. A limpeza da pele é fundamental porque ajuda a eliminar os agentes que maltratam o rosto. Esses agentes incluem aqueles que podem causar rosácea e dermatite.

Como cuidar da pele

Agora que você sabe o que acontece com seu rosto se você não tirar a maquiagem antes de dormir, é preciso saber que deve lavar, aplicar um creme demaquilante com o auxílio de algodão e retirar os resíduos de todos os cosméticos.

Depois de removê-los, é necessário lavar o rosto com sabonete neutro. Atualmente existem sabonetes líquidos e em barra especiais para o rosto.

Aplique um bom tônico para refrescar a pele após um bom dia e complemente o procedimento com um hidratante. Isso contribuirá para o processo de renovação da pele e fornecerá nutrientes que a manterão saudável.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: