logo
Saúde e Bem-estar 27/04/2021

5 dietas das celebridades criticadas por especialistas: elas podem ser perigosas

Quanto mais dietas surgem, mais especialistas discutem o perigo dos planos de emagrecimento “milagrosos”

Por : Redação

Quanto mais dietas surgem, mais especialistas discutem o perigo dos planos de emagrecimento “milagrosos”. De acordo com o instituto de saúde Sanitas (em espanhol), estas dietas são nutricionalmente muito desequilibradas:


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:


Dieta para perder quilos em um mês

Planos como esse foram promovidos por estrelas como Beyoncé, que perdeu 20 quilos em apenas duas semanas com o xarope de bordo. Esse tipo de restrição alimentar, baseada em um único alimento, é chamada de monodieta.

Dieta de 800 quilocalorias por 21 dias

As necessidades calóricas de uma pessoa variam entre 1,6 mil e 2,2 mil quilocalorias por dia. Nesse plano, que promete perder até cinco quilos por semana, consomem-se 800 quilocalorias por dia durante 21 dias.

Dieta do detox

Katie Holmes e Jennifer Garner aderiram à moda dos smoothies engarrafados. Essa dieta promete até oito quilos perdidos por mês depois de ingerir apenas bebidas desintoxicantes de frutas e vegetais por até duas semanas.

Dieta de método intuitivo

Este método permite comer de tudo, mas controla as quantidades. Eva Longoria e Jennifer Lawrence são algumas das celebridades que seguem esse plano, contra-indicado para pessoas com sobrepeso.

Dieta cetogênica ou keto

Esta dieta, seguida por personalidades como Halle Barry e Alec Baldwin, promete até 12 quilos a menos de sobrepeso em um mês ao eliminar quase completamente os carboidratos.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: