logo
Saúde e Bem-estar 29/04/2021

5 dicas para manter as alergias da estação longe da sua casa

Se você espirra constantemente e não sabe controlar a sua alergia, fique atenta: a NOVA MULHER ensina a aliviar os desconfortos

Por : Redação

Como toda temporada de frio, a mudança no tempo torna os sintomas de alergias sazonais mais frequentes. Saiba mais sobre o tema a seguir:


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:


Use o ar condicionado

Use o ar condicionado de sua casa e do carro para evitar o acúmulo de alérgenos. Troque os filtros periodicamente para garantir a limpeza do ar e, se você usar ventiladores em casa ou no trabalho, certifique-se de que o ar circule para o exterior, caso contrário, pode ser contraproducente para você.

Proteja-se ao fazer tarefas externas

Se você faz tarefas ao ar livre, use uma máscara para evitar agentes que desencadeiem sua alergia. Se possível, fique de olho no clima da sua cidade para se certificar de ficar em casa nos dias secos; dias chuvosos serão seus novos dias favoritos. A chuva limpa o ar.

Limpe sua casa constantemente

Em dias de vento, mantenha as janelas fechadas e limpe as superfícies para remover a poeira. Se possível, coloque proteção nas portas e janelas para evitar o acúmulo de agentes nocivos.

Mantenha as roupas limpas

As roupas que você veste para sair na rua já têm agentes grudados nela. Então, quando você chegar em casa, tome um banho e troque de roupa. Isso reduzirá o risco de eles entrarem em suas vias respiratórias.

Consulte um médico

Uma maneira de melhorar os sintomas da alergia é tomando anti-histamínicos . Para obtê-los, você precisa entrar em contato com seu médico para que ele possa orientar sobre quais são os mais adequados para você. Evite a automedicação.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: