logo
/ Unsplash
Saúde e Bem-estar 27/03/2021

3 receitas caseiras para se livrar dos pelos faciais facilmente

Diga “adeus” à depilação dolorosa com estas soluções naturais

Por : Redação

O fato de que as mulheres têm pelos faciais que ficam mais escuros e pronunciados à medida que envelhecem já é conhecido por todas. E, embora você possa se livrar deles com uma depilação, também existem alguns remédios caseiros menos… dolorosos. Saiba mais:

Amido de milho e clara de ovo

Misture a clara de ovo, o amido de milho e um pouco de açúcar e aplique a pasta no rosto. Mantenha-o longe das sobrancelhas e da área dos olhos para evitar manchas nessas áreas. Remova a máscara depois de secar e você verá como a mistura pegajosa removerá os pelos indesejados.

Casca de limão e laranja

Para preparar esta máscara caseira, basta misturar cascas de laranja, cascas de limão, um pouco de aveia em flocos e algumas gotas de azeite e amassar tudo até obter uma pasta grossa. Assim que tiver o resultado, aplique-o nas áreas-alvo, como lábio superior e queixo, para se livrar dos pelos faciais naturalmente.

Óleo de lavanda e de árvore de chá

Basta misturar o óleo de lavanda e o de árvore de chá na proporção de 1 para 4 e massagear bem o rosto. Para irritação ou coceira na pele, você pode mergulhar uma bola de algodão na mistura e esfregá-la levemente nas áreas com pelos faciais.

Lembre-se de que os remédios caseiros exigem uma rotina consistente e dedicada para colher plenamente seus benefícios. Portanto, lembre-se de ser paciente e confiante no processo.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: