logo
Saúde e Bem-estar 29/04/2021

Suco para prevenir anemia: confira a receita deste líquido repleto de benefícios

Este suco para prevenir anemia é indicado por um estudo científico, confira!

Por : Da redação

Esta matéria sobre suco prevenir anemia é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar um tratamento.

O suco para prevenir anemia é feito com ameixa. A fruta conta com uma alta fonte ferro.

De acordo com John Staughton, do Organic Facts, este suco “pode prevenir a ocorrência de anemia por deficiência de ferro e seus sintomas, incluindo fadiga, depressão e falta de ar”. Além disso, tomar o suco de ameixa permite uma boa saúde do coração.

“Os antioxidantes presentes neste suco ajudam na redução dos níveis de colesterol, prevenindo doenças coronárias. O teor de potássio no suco de ameixa também promove a saúde cardíaca geral a longo prazo. Considerando que, o alto teor de vitamina K nele melhora a saúde do coração, evitando a calcificação das artérias!”, explica John.

Receita de suco para prevenir anemia

Ingredientes

  • 1 xícara de ameixas secas
  • 5 xícaras de água
  • 1 maçã ou pêra (corte)
  • 1 limão

+ SUCOS

Modo de preparo

“Remova os caroços e as sementes das ameixas, ou seja, as ameixas secas. Coloque as ameixas em água fervida durante a noite. Retire-os da água fervida após 12-15 horas e bata-os.

Em seguida, adicione água às ameixas já esmagadas e espremidas. Cubra esta mistura com um pouco de limão e sirva frio! Você também pode cortar maçãs ou peras em pedaços finos e adicionar o suco antes de servir. Isso adicionará uma certa quantidade de doçura ao suco e lhe dará uma sensação de sangria”.

LEIA TAMBÉM

Apoie
Compartilhe os nossos textos com os seus amigos. O seu apoio ajuda a manter a NOVA MULHER como um site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o nosso trabalho.

Siga-nos
Gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a mais novidades: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Nós também participamos do Google Notícias: