logo
Suco para dor de garganta / Unplash
Saúde e Bem-estar 28/04/2021

Suco para dor de garganta: aqui está a receita e outros benefícios

Este suco para dor de garganta tem benefícios comprovados pela ciência. Confira a receita

Por : Da redação

O suco para dor de garganta é um desenvolvido como uma fruta muito popular, mas que poucas pessoas sabem que realmente pode oferecer este benefício.

Um estudo publicado na revista Advances of Biotechnology and Microbiology, em 2017, identificou que o suco de limão com mel é capaz de tratar infecções no trato respiratório.

+ SUCOS

Isso é possível, segundo o portal Organic Facts, pois ele “inibe a atividade do Streptococcus pneumoniae e do Streptococcus pyogenes, dois tipos de bactérias que causam infecções graves. Além disso, a vitamina C no suco espremido na hora fortalece o sistema imunológico”.

Além disso, outros estudos identificaram que o suco de limão possibilita iluminar a pele, tratar acne, promover o cuidado capilar, tem potencial anticâncer e efeito antibacteriano.

Confira a receita do suco para dor de garganta:

“Pegue o limão e role-o sob a palma da mão enquanto está sobre a mesa. Isso irá garantir que as cápsulas de suco se abram e você obtenha o máximo desta fruta cítrica.

Feito isso, corte o limão em duas metades no sentido do comprimento.

Agora coloque metade do limão em uma peneira de forma que a casca do limão fique voltada para você. Certifique-se de manter um copo ou tigela embaixo da peneira.

Mantendo a mesma posição, leve o limão meio bocado acima do passador e esprema. Você verá o suco derramado na tigela”, explica o portal. Em seguida, coloque uma pequena colher de mel para adoçar.

LEIA TAMBÉM

Apoie
Compartilhe os nossos textos com os seus amigos. O seu apoio ajuda a manter a NOVA MULHER como um site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o nosso trabalho.

Siga-nos
Gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a mais novidades: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Nós também participamos do Google Notícias: