logo
Suco de picles / Pexels
Saúde e Bem-estar 26/04/2021

Suco de picles: veja o que ele pode fazer para melhorar sua saúde

O suco de picles, aquele que fica em conserva com os legumes, pode proporcionar alguns benefícios para a saúde. Confira!

Por : Da redação

Jillian Levy, do Draxe, portal especializado em medicina natural, explica que o suco de picles pode ser um aliado para apoiar o equilíbrio do açúcar no sangue e a saúde metabólica.

Isso ocorre, segundo ele, pois “certos estudos descobriram que o vinagre tomado antes das refeições pode ajudar as pessoas com síndrome metabólica e diabetes tipo 2, auxiliando na absorção de glicose (açúcar) pelos músculos. Também há evidências de que consumir vinagre pode ser útil para manter um peso saudável”.

+ SUCOS

Receita do suco de picles, confira!

Ingredientes

  • 7–8 picles pequenos
  • 1,5 xícaras de água filtrada
  • 1,75 colheres de sopa de sal marinho

Modo de preparo

Para começar, combine o sal e a água. Deixe descansar até que o sal se dissolva.

Lave bem os pcles. Você pode deixá-los inteiros, cortar as pontas em ambas as extremidades, cortá-los ao meio ou cortá-los em quartos como lanças.

No pote, coloque metade do alho, sementes de mostarda, aipo seco e pimenta em grão. Embale bem os picles no frasco e cubra-os com o restante do endro.

Para que os picles fiquem abaixo da salmoura, corte um pepino ao meio e coloque os pedaços horizontalmente no topo.

Agora, despeje a água salgada na jarra, cobrindo completamente os picles. Tampe o frasco, mas não feche. Coloque o frasco em uma bancada e aguarde a fermentação. Espere cerca de 4 a 10 dias.

LEIA TAMBÉM

Apoie
Compartilhe os nossos textos com os seus amigos. O seu apoio ajuda a manter a NOVA MULHER como um site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o nosso trabalho.

Siga-nos
Gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a mais novidades: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Nós também participamos do Google