logo
proteger contra doenças cardíacas / Pexels
Saúde e Bem-estar 31/03/2021

Este é o suco natural recomendado para proteger contra doenças cardíacas

Este suco, em parceria com o tratamento médico, pode ajudar a reduzir de doenças cardíacas

Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia, somente este ano morrem 88.922 brasileiros por doenças cardíacas.

Diante disso, a prevenção se torna algo necessário para evitar o desenvolvimento dessas doenças. Certamente, o acompanhamento médico é indispensável.

Em parceria com o tratamento preventivo médico, você pode perguntar ao seu especialista sobre os benefícios deste suco para reduzir as chances de desenvolver doenças cardíacas.

Receita do suco para proteger contra doenças cardíacas

“O suco de tomate é particularmente rico em vitamina C, um potente antioxidante que apoia a absorção de ferro e promove a saúde da pele e do sistema imunológico”, explica o portal Healthline, especializada em saúde.

E ainda enfatiza que “também é uma boa fonte de licopeno, um carotenóide e antioxidante que dá aos tomates a cor vermelha. Na verdade, 80% do licopeno dietético é relatado como proveniente de suco de tomate”.

Ingredientes

  • 50 ml de água filtrada ou fervida
  • 2 tomates médios, maduros

Modo de preparo

Descasque a pele do tomate, corte ao meio e retire as sementes. Bata no liquidificador.  

LEIA TAMBÉM

Apoie
Compartilhe os nossos textos com os seus amigos. O seu apoio ajuda a manter a NOVA MULHER como um site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o nosso trabalho.

Siga-nos
Gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a mais novidades: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Nós também participamos do Google Notícias: