logo
/ Pexels
Bem-estar 29/03/2021

Suco natural que ajuda a combater a hipertensão

A medicina natural pode ser uma aliada em tratamentos para combater a hipertensão

O doutor Draxe, especializado em medicina natural, recomenda o suco de romã para combater a hipertensão.

Segundo o especialista, o “romã tem uma alta capacidade antioxidante e pesquisas científicas demonstraram que ele pode ajudar a reduzir a pressão arterial elevada . Uma meta-análise publicada em 2016 revisou vários estudos de suco de romã e seu efeito na pressão arterial”.

Ele ainda enfatiza que estas análises concluíram que “parece haver benefícios consistentes do consumo de suco de romã sobre a pressão arterial”. Os pesquisadores também acrescentam: “essa evidência sugere que pode ser prudente incluir esse suco de fruta em uma dieta saudável para o coração”.

Saiba como fazer o suco para combater a hipertensão

Crédito: Unplash

Ele recomenda beber de 240 a 350 ml de suco de romã por dia. “Sempre certifique-se de beber suco de romã 100% puro com zero grama de açúcar adicionado”, ensina.

+ DETOX

Ingredientes

  • 1 romã.
  • 1 copo (240 ml) de água.

Modo de preparo

Abra o romã e corte pela metade. Mergulhe em uma bacia com água e, em seguida, retire as sementes de baixo da água. Coloque as sementes no liquidificador com água e bata bem.

LEIA TAMBÉM

Apoie
Compartilhe os nossos textos com os seus amigos. O seu apoio ajuda a manter a NOVA MULHER como um site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o nosso trabalho.

Siga-nos
Gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a mais novidades: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Nós também participamos do Google Notícias: