logo
/ Crédito: Unplash
Saúde e Bem-estar 25/03/2021

A bebida que protege contra doenças do fígado, segundo especialista

Este suco protege contra doenças do fígado e ainda conta com outros benefícios para sua saúde

Por : Da redação

Segundo o doutor Draxe, especializado em medicina natural, o suco de ameixa protege contra doenças do fígado. Ele explica que um estudo constatou uma melhora na função hepática quando os pesquisados colocaram suas dietas o esse suco.  

“Dois marcadores da função hepática melhoraram muito, incluindo a alanina aminotransferase, que é liberada em grandes quantidades no sangue quando o fígado está danificado ou doente”, explica o médico.

Outros benefícios do suco

Crédito: Pexels

O especialista também ressalta que o suco de ameixa pode fortalecer os ossos, reduzir o estresse oxidativo, prevenir doenças cardíacas e ajudar a deter o crescimento do câncer de cólon.

Receita da bebida que protege contra doenças do fígado

“O suco de ameixa é mais espesso do que muitos outros sucos de frutas, com um sabor muito doce, incluindo notas de caramelo em algumas variedades. Embora o suco de ameixa seja um dos sucos mais desprezados pelas crianças, você pode combiná-lo com suco orgânico de maçã ou de pera para equilibrar o sabor e a textura”, recomenda.

INGREDIENTES:

1 xícara de ameixas secas

5 xícaras de água

1 xícara de suco de pera (opcional)

Modo de preparo:

“Remova caroços de ameixas. Ferva 5 xícaras de água e, em seguida, adicione um pouco da água fervida a um recipiente resistente ao calor com as ameixas. Reserve o resto da água fervida para uso posterior e deixe as ameixas de molho por 12–24 horas.

Misture as ameixas e a água em que as embebeu até ficar homogêneo. Usando uma peneira, coloque a mistura em um recipiente de um litro, removendo os pedaços sólidos. Adicione suco de pera para adoçar, se desejar. Use o restante da água fervida para encher o suco até um litro, mexa e leve à geladeira”, ensina o especialista.

+ DETOX