logo
/ Crédito: Netflix
Saúde e Bem-estar 24/03/2021

Especialista lista os segredos para uma vida sexual verdadeiramente fantástica

Aqui está o que você precisa saber para ter vida sexual verdadeiramente fantástica, segundo um especialista

Por : Da redação

É verdade que não existe uma receita para melhorar a vida sexual. Afinal, cada um apresenta características únicas sobre como se sente excitado. No entanto, a ciência vem estudando o que realmente as pessoas terem uma vida sexual verdadeiramente fantástica.

Há questões que podem ser interessantes para quem está precisando melhorar sua vida sexual. A psicóloga e pesquisadora de sexo Peggy Kleinplatz, por exemplo, atua em um programa de pesquisa que visa entender o que torna as experiências sexuais realmente excelentes.

Para isso, ela estudou casais que estão com a satisfação sexual insuficientes. O professor de psicologia na Madison University, Gregg Henriques, listou em seu artigo na revista “Psychology Today”, alguns pontos muito interessantes sobre o estudo de Peggy Kleinplatz. Abaixo listamos alguns:

[metroimage ids=”41-3277″ ]

Estar totalmente presente e absorvido no momento

Quando um casal está totalmente presente no ato sexual há uma mudança na qualidade do sexo. “Muito mais do que “atenção plen ” , isso se refere a estar totalmente presente. Estava associado à sensação de estar totalmente vivo e a uma absorção intensamente focada no momento”, explica o professor.

+ SOBRE SEXO

Estar profundamente sincronizado ou “em sincronia”

A conexão entre os parceiros também fará toda a diferença para que o sexo seja realmente prazeroso. “É a energia entre as pessoas que se envolve em torno delas como um cobertor a ponto de você notar a criação do corpo entre elas mais do que qualquer um dos indivíduos envolvidos”, relatou um dos participantes da pesquisa.

Ter comunicação extraordinária com empatia

“A capacidade de se comunicar livremente, tanto verbalmente quanto por meio do toque, era crucial para uma experiência sexual ideal. Isso significa comunicação sem julgamento, envolvendo um senso de profunda empatia ou compreensão de onde a outra pessoa estava vindo”, ensina o professor.

Ser aventureiro e explorar as possibilidades

Quando você fez algo diferente com o seu parceiro (a). Segundo o estudo, ser aberto para o novo é algo interessante para melhorar a vida sexual. “As experiências sexuais ideais costumavam ser consideradas divertidas, lúdicas ou aventureiras. Assumir riscos e explorar surgiram como componentes importantes”, explica.

LEIA TAMBÉM