logo
/ Unsplash
Bem-estar 12/03/2021

Isto é o que acontece com seu corpo se você passa muito tempo sentada

Por : Redação

Com a pandemia, muitas pessoas passam horas e mais horas no computador. E você pode não ter ideia das consequências negativas de passar muito tempo sentado… Saiba mais sobre o tema:

 

Leia também

 

O que acontece com o seu corpo se você passar muito tempo sentada

Obesidade

O sedentarismo é uma das principais causas da obesidade. Ficar sentado por um longo tempo faz com que seu corpo não seja ativo o suficiente para queimar toda a gordura de que precisa.

 

Problemas de circulação

Passar muito tempo sentado causa problemas circulatórios. As pernas geralmente são mantidas em uma posição e o sangue não flui facilmente. O que o torna mais propenso a uma veia bloqueada.

Outro problema que ocorre é o aparecimento de varizes , bem como a retenção de líquidos nas pernas e tornozelos. É por isso que é importante manter as extremidades inferiores em movimento e mudar de posição com frequência.

 

Afecção na coluna

Passar muito tempo sentado afeta nossa coluna porque ela perde sua função principal, que é suportar o peso do nosso corpo. A isso se acrescenta que geralmente não mantemos uma postura correta, perdendo a curvatura normal e gerando escoliose.

 

Problemas de constipação

O trânsito intestinal é outra área que é afetada pela posição de sentar por longos períodos de tempo. Quando nos movemos, facilitamos a digestão. Em vez disso, o estilo de vida sedentário limita essa função essencial do nosso corpo.

 

Rigidez muscular

Quando seu corpo fica sentado por muito tempo e isso se torna um hábito devido ao seu trabalho ou ao tempo excessivo que passa assistindo televisão, a rigidez e a atrofia muscular são facilitadas. Isso se deve à falta de movimento dos músculos e articulações que acaba afetando pescoço, ombros e costas.

 

Leia também