logo
/ Unsplash
Bem-estar 09/03/2021

Os 6 melhores alimentos para dormir melhor e ter mais energia pela manhã

Por : Redação

A insônia é um dos problemas mais comuns na atualidade: cerca de 10% da população mundial tem dificuldade para adormecer. Muito disso pode ser influenciado pelo que comemos. Por isso, apresentamos os principais alimentos que podem ajudá-la a dormir melhor.

 

Leia também

 

Cereais

São uma fonte natural de hidratos de carbono, substância que estimula naturalmente a melatonina. Entre as recomendações estão arroz, milho e aveia.

 

Frutos secos

Além de serem uma boa fonte de gordura, também fornecem níveis de melatonina ideais para regular o sono. Isso não apenas ajuda a dormir, como também mantém o corpo acordado nos horários corretos.

 

Frutas

São várias as frutas que contêm substâncias que promovem o sono. Entre elas se destaca a banana, por conter triptofano e melatonina.

 

Aves

Peru e frango são uma fonte de triptofano, além de serem uma excelente proteína para levar uma vida saudável. Esse tipo de carne tem baixo teor de gordura e protege a saúde.

 

Chás

Alguns chás de ervas são ideais para ajudá-la a adormecer. Valeriana, erva-cidreira, maracujá, tília e camomila são alguns dos que podemos citar para conseguir uma rotina de sono saudável e relaxante.

 

Peixe

Peixes ricos em ômega 3 e vitamina D são benéficos para uma boa noite de sono. Salmão e atum são duas opções que podemos incluir em nossa dieta.

 

Leia também