logo
/ Unsplash
Saúde e Bem-estar 14/02/2021

Atenção, mamãe: inclua estes 8 alimentos na dieta de seus filhos para estimular sua inteligência

Por : Nova Mulher

A alimentação das crianças é muito importante, já que garante que elas cresçam saudáveis ​​e inteligentes. Existem alguns alimentos que são responsáveis ​​por estimular o cérebro, sobretudo a memória, a concentração e a aprendizagem. Tome nota:

 

Leia também

 

Ovo

Contém colina, um nutriente que é agrupado com as vitaminas B e que tem a capacidade de fortalecer as conexões nervosas interneuronais. Elas ativam a transmissão de ideias, emoções e memórias.

 

Peixes

Contêm ômega 3, que têm funções importantes para o cérebro, pois formam as membranas celulares. Acredita-se que peixes como atum, salmão e sardinha aumentam o QI.

 

Chocolate

Contém triptofano, um aminoácido essencial para o cérebro. Ele produz serotonina, que intervém no humor, promove a sensação de bem-estar e permite manter a calma e a concentração. Atenção: recomenda-se o chocolate amargo e em doses baixas.

 

Legumes

As leguminosas contêm ferro e proteínas responsáveis ​​pela formação de neurônios e neurotransmissores, e o ferro é responsável pelo transporte de oxigênio para as células nervosas.

Além disso, melhora a concentração, a agilidade mental e o desempenho intelectual, pois promovem conexões e oxigenam o cérebro.

 

Abacate, tomate e banana

Esses alimentos fornecem vitaminas e minerais que protegem e ajudam o desenvolvimento neuronal, controlam o fluxo sanguíneo para o cérebro e promovem o impulso nervoso.

A bananas fornece potássio; o abacate fornece magnésio e vitaminas antioxidantes; e o tomate contém licopeno, um antioxidante que protege contra danos nas células cerebrais.

 

Beterraba

A beterraba contém monofosfato de uridina, que ajuda as células nervosas a interagir entre si e melhora a qualidade das habilidades cognitivas.

 

Leia também