logo
/ Unsplash
Saúde e Bem-estar 12/02/2021

7 alimentos que você deve consumir diariamente para melhorar sua saúde mental

Por : Nova Mulher

A saúde do cérebro é muito importante. Afinal, ele funciona 24 horas por dia, mesmo quando você dorme. Por isso, é essencial que você tenha uma dieta que contribua para o seu bem-estar.

Existem alguns alimentos que você deve consumir diariamente para que seu cérebro funcione em boas condições. Saiba mais:

 

Leia também

 

Mirtilo

É rico em fibras, polifenóis e vitaminas K e C, o que melhora a memória e a concentração, combate a degeneração causada pelo estresse e previne o Alzheimer.

 

Espinafre

Contém minerais, vitaminas, fitonutrientes, pigmentos, zinco, magnésio, ferro, magnésio e cálcio, que mantêm a condutividade elétrica do cérebro. Isso faz com que os sinais entre os neurônios ocorram mais rapidamente, permitindo que você pense com mais clareza e fique mais atenta a tudo.

 

Amêndoa

Possui alto teor de cálcio, recomendado para a formação do tecido nervoso. Além disso, reduz o risco de doenças degenerativas como o Alzheimer.

 

Peixes

Contêm DHA, um ácido graxo que é um dos principais componentes das sinapses cerebrais. Por isso, é importante que você consuma peixes ricos em ômega 3 — como atum, salmão e sardinha —, que o ajudarão a combater problemas mentais como depressão, demência e Alzheimer.

 

Abacate

Contém vitaminas importantes — como B, C, E e K —, ácidos graxos e ômega 3, que fazem seu cérebro funcionar da maneira certa. Esta fruta também ajuda a melhorar a percepção, a memória e a concentração. Além disso, previne a demência e o Alzheimer. E, graças à vitamina B9, previne a formação de coágulos sanguíneos.

 

Tomate

Contém propriedades antioxidantes e licopeno, um aliado ideal para prevenir doenças como acidente vascular cerebral. Seja cru ou cozido, é importante que você o acrescente às suas refeições, seja no almoço ou no jantar.

 

Frutos secos

As nozes fornecem vitaminas e minerais como fósforo, magnésio, potássio, vitaminas B e E, ideais para manter o cérebro em perfeito funcionamento. As nozes melhoram a memória e reduzem o risco de doenças degenerativas como o Alzheimer.

 

Leia também