logo
/ Unsplash
Saúde e Bem-estar 09/02/2021

Durma tranquila: 5 remédios caseiros para acabar com o ronco

Por : Nova Mulher

Depois de um dia cansativo, tudo o que você quer fazer é ir para a cama e dormir tranquilamente. Porém, assim que você está prestes a fechar os olhos, ouve o ronco do seu parceiro ou, pior ainda, de você mesma.

Felizmente, os remédios caseiros e naturais podem te socorrer. Eles são perfeitos para qualquer pessoa, de modo que você pode experimentar soluções mais saudáveis sem recorrer a remédios e outros químicos. Veja só:

 

Leia também

 

Chá de mel e gengibre

O gengibre possui propriedades antiinflamatórias e antibacterianas que acalmam a garganta, proporcionando alívio do ronco. Portanto, beba chá de mel e gengibre diariamente, duas vezes ao dia, para se livrar do ronco. Em pouco tempo esse mal diminuirá até chegar ao ponto de desaparecer.

 

Abacaxi, banana e laranja

A melatonina tem propriedades únicas que ajudam as pessoas a dormir. Diz-se que alimentos como laranja, banana e abacaxi são ricos em melatonina e podem ajudar você e seu parceiro a ter uma boa noite de sono.

Além disso, a grande quantidade de vitamina C e potássio que essas frutas contêm ajuda a manter seu sistema imunológico livre de qualquer doença, especialmente as respiratórias.

 

Azeite de oliva

O azeite de oliva é útil para muitos remédios caseiros naturais e, no caso do ronco, não é exceção. Para tratar essa condição de maneira suave e orgânica, basta beber um pouco desse líquido para hidratar suas vias respiratórias e evitar o bloqueio causado pelos músculos da garganta durante o sono.

 

Leite de soja

De acordo com estudos, laticínios contribuem com o aumento do ronco, pois podem causar reações alérgicas que levam à congestão nasal. Portanto, um dos remédios caseiros naturais mais simples é substituir o leite de vaca por leite de soja para aliviar esse problema respiratório.

 

Alho e cebola

Alimentos como alho e cebola reduzem o congestionamento. Além disso, esses alimentos previnem a apnéia do sono e reduzem a inflamação das amígdalas.

Uma boa maneira de usar esses ingredientes a seu favor é incluí-los no jantar ou comê-los crus antes de dormir.

 

Leia também