logo
/ Unsplash
Saúde e Bem-estar 05/02/2021

Pedicure em casa: truques para cuidar bem dos pés

Por : Nova Mulher

No verão, é normal que os pés fiquem mais secos pelo fato de você usar calçados abertos e deixar os calcanhares mais expostos ao sol. No entanto, você não precisa sofrer, porque existem truques de pedicure para manter os pés perfeitos. Confira alguns deles:

 

Leia também

 

Mergulhe os pés por 10 minutos

Para tornar o banho mais relaxante e eficaz, você pode adicionar sal grosso, comprimidos efervescentes ou sais de banho à água. A imersão amolece tanto os calos quanto as unhas.

 

Esfolie e lixe os pés

A esfoliação é um passo muito importante para manter os pés bem, pois ajuda a remover as células mortas. Além disso, se você tiver calcanhares duros e ásperos, pode usar pedra-pomes ou uma lixa, manual ou elétrica.

 

Corte e lixe as unhas

Quando os pés estiverem secos, corte as unhas, deixando-as nem muito curtas nem longas. Em seguida, molde-os com uma lixa para remover bordas ou cantos desiguais. Idealmente, suas unhas devem ter formato quadrado.

 

Hidrate diariamente

Use diariamente um hidratante específico para os pés, pois eles são muito delicados e tendem a ressecar. Pode aplicá-lo depois do banho ou antes de dormir para que na manhã seguinte acorde com os pés bem hidratados.

 

Cuide de suas cutículas

As cutículas protegem a raiz da unha, então, em vez de cortá-las, empurre-as para trás. Para fazer isso, use um óleo ou creme especial para cutículas para amolecê-las e use um palito.

 

Use o esmalte ideal

Comece aplicando uma base para proteger a unha e depois poderá pintá-la com a cor escolhida.

 

Leia também