Pipoca: estes são os seus benefícios para a saúde

Siga

Nova Mulher
Unsplash

Você já se perguntou se a pipoca faz bem à saúde? Nesse caso, temos boas notícias para você: sim. Comer este lanche saboroso é um dos hábitos alimentares mais saudáveis ​​que pode ter, ao contrário do que se pensa que são realmente prejudiciais ao seu organismo.

Elas são cheias de fibras, têm mais antioxidantes do que algumas frutas e vegetais e podem até ajudar a combater o câncer.

No entanto, como você os consome também é muito importante. Se for pipoca estourada — e não a pipoca gordurosa e amanteigada que você ganha no cinema —, ficará feliz com a resposta.

Continue lendo para saber mais sobre por que eles são realmente uma opção de lanche saudável e por que você pode adicioná-los à sua lista de lanches.

 

Leia também

 

Tem mais ferro do que espinafre

Não muito, mas é verdade: de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, 28 gramas de pipoca contém 0,9 miligramas de ferro, enquanto 1 xícara de espinafre cru (30 gramas) contém 0,8 miligramas.

Esses números parecem pequenos, mas os homens adultos precisam de 8 miligramas de ferro em sua dieta todos os dias.

Por outro lado, de acordo com o portal The Healthy, as mulheres adultas precisam de 18 miligramas por dia (devido ao sangue que perdem durante a menstruação).

 

Pode ser mais saudável do que frutas e vegetais

Segundo análise de 2019, a pipoca é carregada de polifenóis, compostos encontrados nas plantas que atuam como antioxidantes e reduzem a inflamação, o que é muito bom para a saúde.

Os polifenóis são altamente diluídos em frutas e vegetais, que são 90% de água. No entanto, esse lanche é composto por cerca de 4% de água. Então os polifenóis são mais concentrados, especialmente nas cascas (aqueles flocos que ficam presos nos dentes).

 

É o lanche perfeito para fazer dieta

Os alimentos ricos em fibras demoram mais para digerir do que os não fibrosos. Portanto, podem mantê-la saciada por mais tempo.

Comer pipoca entre as refeições pode torná-la menos tentada por doces e alimentos gordurosos. Só não cubra com muita manteiga e sal para mantê-la o mais saudáveis ​​possível.

 

Pode ajudar a combater o câncer

Um dos muitos benefícios dos polifenóis, como os encontrados na pipoca, é sua capacidade de bloquear as enzimas de que o câncer precisa para crescer e, ao fazer isso, regular a propagação das células cancerosas, observa o Instituto Americano de Pesquisa sobre Câncer.

A forma tradicional de obter esses benefícios à saúde é comendo frutas e vegetais, mas a alta concentração de polifenóis torna a pipoca uma alternativa saudável.

 

Ajuda a aliviar a constipação

Como a pipoca é composta de grãos inteiros, sua fibra insolúvel ajuda a manter o trato digestivo sob controle e previne a constipação.

Uma porção de 3 xícaras contém 3,5 gramas de fibra, e uma dieta rica em fibras pode ajudar a promover a regularidade intestinal, de acordo com a Food and Drug Administration.

Elas fornecem uma grande parte da porção diária recomendada de grãos inteiros

A pipoca é um lanche 100% feito de grãos inteiros não processados. Apenas uma porção contém mais de 70% da ingestão diária recomendada de grãos inteiros.

Além disso, comer mais deste saboroso lanche é uma das maneiras mais fáceis de obter mais fibras em sua dieta, mesmo sem tentar.

 

Leia também