Estes são os benefícios pouco conhecidos do chá de alecrim

Siga

Nova Mulher
Unsplash

O chá de alecrim é uma infusão usada há séculos. Ela se caracteriza pelo sabor e aroma concentrados, além dos benefícios para a saúde e a beleza.

O alecrim é capaz de ajudar na recuperação de doenças respiratórias, bem como na área digestiva. Sem contar seus poderes antioxidantes, o que o torna um excelente composto anti-envelhecimento.

A seguir, você conhecerá alguns dos benefícios mais específicos desta planta:

 

Leia também

 

Os benefícios do chá de alecrim

Melhora a digestão

Suas propriedades permitem que o aparelho digestivo funcione muito melhor, além de evitar a acidez e o excesso de gases. Recomenda-se tomar após o almoço.

 

É diurético

É uma excelente opção para evitar a retenção de líquidos e é um complemento ideal para planos de emagrecimento, pois ajuda a purificar.

 

Fornece energia

Muitas pessoas optam por uma infusão de alecrim para combater a fadiga mental, pois ajuda o funcionamento do cérebro e combate o estresse.

 

Ajuda a limpar o fígado

É uma excelente bebida desintoxicante, pois ajuda o fígado a cumprir a sua função. É ideal para tomar após as refeições com álcool.

 

É anti-inflamatório

Para os casos de inflamação nas articulações ou músculos, o alecrim é ideal, pois tem propriedades contribuintes.

 

Previna o envelhecimento

Seu alto teor de antioxidantes ajuda a prevenir o ataque dos radicais livres, sendo um excelente remédio para prevenir o envelhecimento.

 

Ajuda no crescimento do cabelo

Este é um dos remédios naturais mais conhecidos. O chá de alecrim aplicado no couro cabeludo pode promover o crescimento, estimulando a circulação. Além disso, combate a caspa e a irritação da região.

 

Como preparar o chá de alecrim

Coloque algumas folhas na água fervente, deixe por um minuto e desligue o fogo. Depois deixe em infusão por cerca de cinco minutos, coe e sirva.

É muito importante saber que o consumo excessivo desta planta ou sua infusão não é recomendado, pois pode ter algumas consequências para a saúde quando o consumo é prolongado.

Desta forma, o melhor é intercalar a bebida com outras infusões naturais que tragam tantos benefícios à saúde quanto o alecrim.

 

Leia também