5 hábitos para desinchar seu abdômen depois dos excessos de fim de ano

Siga

Nova Mulher
Unsplash

Depois dos excessos de dezembro, chega janeiro. É quando evitamos olhar no espelho para não encarar o abdômen inchado. No entanto, parte desse “problema” se deve a fatores como prisão de ventre e retenção de líquidos.

 

Hábitos para desinchar o abdômen

Reduzir o sal

Além do excesso de sódio ser prejudicial à sua saúde cardiovascular, consumir muito sal fará você parecer mais inchada porque aumenta a retenção de líquidos. Você tem que estar atenta à quantidade que adiciona a cada refeição, mas também aos alimentos processados.

 

Beba muita água

Você provavelmente já ouviu falar que beber dois litros de água por dia ajuda a reduzir as medidas do seu abdômen, e isso é verdade, pois mantém você hidratada, combate a retenção de fluidos e a prisão de ventre.

 

Tome chás e infusões

Por outro lado, você pode contar com os chás para ver melhores resultados em pouco tempo. Os mais benéficos são as infusões de gengibre, hortelã, camomila e hortelã. Isso porque estimulam o sistema digestivo e facilitam a expulsão de gases intestinais.

 

Modifique sua dieta

Uma ingestão equilibrada de todos os macronutrientes vai ajudá-la a ter seu abdômen sem inflamação e até mesmo a perder peso, se você se afastar de algumas opções — como a fritura, que tem altas quantidades de gordura e sódio.

Caso você tenha um evento especial em breve, não consuma feijão, couve-flor, brócolis, repolho, cebola e pimentas, porque eles geram muitos gases.

Outros que você não pode deixar de lado são probióticos, porque eles ajudam você contra a prisão de ventre da barriga.

 

Faça atividade física

Finalmente, não se esqueça de se dedicar ao seu templo, ou seja, seu corpo, pelo menos 30 minutos de atividade física por dia.

 

Leia também