10 alimentos para reforçar o sistema imunológico das crianças

Siga

Nova Mulher
Unsplash

Para fortalecer o sistema imunológico das crianças, é necessário criar o hábito de uma dieta saudável, equilibrada e nutritiva. Para isso, os pequenos só precisam comer o necessário:

 

Leia também

 

10 alimentos para proteger o sistema imunológico

Alimentos cítricos

O grupo cítrico inclui laranja, tangerina e todas as frutas ricas em vitamina C. Esse micronutriente impulsiona o sistema imunológico e previne gripes, bem como ajuda na recuperação rápida.

 

Kiwi

Uma de suas principais propriedades é a vitamina C (tem o dobro da laranja!). Mas a lista de benefícios é bastante longa: diminui a prisão de ventre, serve para perder peso e eliminar a retenção de líquidos, ajuda na digestão, melhora a circulação sanguínea, promove o sistema imunológico e combate a anemia em crianças.

 

Alimentos vermelhos

Tomate, pimenta, beterraba, morango, cereja e outras frutas vermelhas são excelentes para fortalecer o sistema imunológico das crianças. Isso se deve principalmente ao seu conteúdo de carotenos e vitamina A.

 

Mel

Desde os tempos antigos, os egípcios têm usado o mel como remédio para aliviar a tosse e a irritação da garganta graças à sua capacidade bactericida e antisséptica.

 

Vegetais

Na maioria das vezes, contêm altos níveis de um dos minerais indispensáveis para o bom funcionamento do sistema imunológico: zinco. Além disso, contêm os nove aminoácidos essenciais para o crescimento e desenvolvimento cerebral.

 

Cebola

É o melhor remédio natural contra faringite, laringite e infecções pulmonares. Também é usada para aliviar as condições respiratórias, como o congestionamento nos brônquios.

 

Ovo

Muito rico em zinco, um mineral essencial para o bom funcionamento do sistema imunológico. Além disso, contém aminoácidos essenciais em sua composição.

 

Limão

Ajuda o sistema cardiovascular, pois os ácidos cítricos ajudam a oxidar e eliminar gorduras que dificultam o trabalho do coração. O limão também contém vitaminas B e vitamina E. Beber suco ajuda a prevenir a hipertensão na idade adulta.

 

Iogurte natural

Este alimento tem probióticos em sua composição que o torna poderoso em termos de prevenção de doenças respiratórias. Ele também atua como um regenerador do sistema digestivo, ativando a flora intestinal e fornecendo nutrientes ao corpo, especialmente o sistema imunológico.

 

Maçã (especialmente a verde)

É rica em fibras e ajuda a manter o colesterol baixo. A fruta também controla os níveis de açúcar no sangue, protege o coração, facilita uma boa digestão, ajuda a manter os ossos saudáveis e em desenvolvimento.

 

Leia também