Conheça os benefícios de remover o açúcar da sua dieta

Siga

Nova Mulher
Unsplash

Com o passar dos anos, passamos a ter uma dieta rica em alimentos embalados e processados. Essa mudança está nos levando a um problema com obesidade e diabetes. Então, não é uma má ideia remover o açúcar da sua dieta.

 

Leia também

 

Os benefícios de remover o açúcar da sua dieta

Perda de peso

O alto consumo de açúcar interfere no processo de quebra de gorduras no corpo, levando ao desenvolvimento de fígado gorduroso e dos “pneuzinhos” indesejados.

A desintoxicação do açúcar é uma das maneiras mais fáceis de reduzir a gordura da barriga. Substituí-lo por alimentos integrais nutritivos pode ajudar a perder pelo menos dois quilos de peso em um mês.

 

Equilíbrio hormonal

De acordo com o portal Pinkvilla, a alta ingestão de açúcar também pode dificultar o equilíbrio hormonal do seu corpo e a resposta à dopamina. Uma desintoxicação de açúcar pode regular hormônios, resultando em menos mudanças de humor e melhores níveis de energia.

 

Melhora da pele

Remover açúcar da sua dieta tende a resultar em uma pele mais bonita, especialmente para mulheres com acne. As olheiras também começam a clarear à medida que o inchaço sob os olhos é reduzido devido à desintoxicação. Além disso, como os hormônios são equilibrados, a pele parece mais jovem e firme.

 

Boa saúde

Embora problemas digestivos como azia, prisão de ventre, gás e inchaço não sejam considerados muito sérios, bactérias intestinais ruins se alimentam de açúcar. Portanto, remover o açúcar da sua dieta vai parar o crescimento de bactérias ruins, que por sua vez reduzirá a inflamação do intestino.

 

Como começar com esse processo

A maneira correta de remover o açúcar da sua dieta é complementar essa deficiência com vegetais, gorduras boas e proteínas.

Evite todas as formas de grãos, farinha, álcool, adoçantes artificiais e laticínios.

Mantenha-se hidratada com água ou bebidas sem aromatizantes artificiais ou adoçantes e não se esqueça de comer uma dieta colorida.

 

Leia também