5 alimentos para incluir no café da manhã e começar o dia com mais energia

Siga

Nova Mulher
Unsplash

O que você come desempenha um papel muito importante em sua vida. Afinal, a comida determina seu nível de energia ao longo do dia. Então, você deve prestar atenção à qualidade. Em vez de encher seu prato no café da manhã, é melhor colocar alimentos que tenham nutrientes.

 

Leia também

 

5 alimentos que você deve comer no café da manhã

Ovo

Não só são saborosos, mas também estão cheios de energia que podem ajudá-la a começar o dia com tudo.

Eles estão cheios de proteínas que podem lhe dar uma fonte constante e sustentada de vigor. Além disso, a leucina (aminoácido mais abundante nos ovos) é conhecida por estimular a produção de energia de várias maneiras.

Também pode ajudar as células a absorver mais açúcar no sangue e aumentar a quebra de gordura para produzir mais “combustível” para o seu corpo.

 

Maçã

As maçãs são uma das frutas mais populares do mundo e um dos melhores alimentos em termos de fonte de fibras e carboidratos.

De acordo com o portal Healthline, uma maçã média (100 gramas) contém aproximadamente 14 gramas de carboidratos, 10 gramas de açúcar e até 2,1 gramas de fibra.

Devido ao seu rico teor de fibras e açúcares naturais, as maçãs podem fornecer uma liberação de energia lenta e sustentada.

Além disso, têm um alto teor de antioxidantes, o que pode retardar a digestão dos carboidratos, dando ao seu corpo mais força durante um período maior de tempo.

 

Aveia

A farinha de aveia é um cereal integral que pode fornecer energia duradoura. Contém glucano beta, uma fibra solúvel que forma um gel grosso quando combinado com água. A presença deste gel no sistema digestivo atrasa o esvaziamento do estômago e a absorção de glicose no sangue.

Além disso, a aveia é rica em vitaminas e minerais que ajudam no processo de produção de energia. Estes incluem vitaminas B, ferro e manganês. A combinação de todos esses nutrientes faz da aveia um alimento perfeito para manter seu corpo ativo por um longo tempo.

 

Nozes

As nozes podem ser um excelente lanche para promover energia. A maioria delas, incluindo amêndoas, é conhecida por sua alta densidade calórica e abundância de proteínas, carboidratos e gorduras saudáveis.

Eles também são ricos em ácidos graxos ômega 3 e ômega 6, bem como antioxidantes que podem aumentar os níveis de energia e ajudar com a inflamação.

 

Vegetais verdes

Vegetais verdes — como couve e espinafre — são alimentos com excelentes fontes de nutrientes que promovem a energia. São ricos em ferro, cálcio, magnésio, potássio e vitaminas A, C, E e K.

Além disso, são embalados com ácido fólico, fibras e antioxidantes. É por isso que você sempre os vê em sucos que muitas pessoas bebem no café da manhã.

Eles também são excelentes fontes de ferro para repor as reservas do seu corpo, bem como vitamina C para melhorar a absorção desse mineral.

 

Leia também