7 alimentos naturais para acabar com a azia

Siga

Nova Mulher
Unsplash

Aquela sensação desagradável de que sua refeição voltou para sua garganta, com dor e queimação no peito, só pode significar uma coisa: azia. A boa notícia é que, com alimentos naturais, você pode tratá-la.

 

Leia também

 

Alimentos naturais contra a azia

Manjericão

Ao primeiro sinal de azia, coma algumas folhas de manjericão ou ferva quatro folhas em uma xícara de água. Beba o chá com frequência.

 

Canela

Esta especiaria funciona como um antiácido natural e melhora a digestão e a absorção de nutrientes. Ferva alguns paus de canela em água e fogo baixo.

 

Gengibre

Para ajudar a neutralizar os ácidos estomacais, você pode mastigar uma fatia fresca muito fina ou tomar uma colher (sopa) de suco de gengibre três vezes por dia.

 

Leite frio

É rico em cálcio, o que previne o acúmulo de ácido no estômago. “Tudo o que você precisa fazer é beber um copo de leite frio na próxima vez que sofrer de azia”, sugere o nutricionista Anshul Jaibharat.

 

Água de coco

“Quando você bebe água de coco, o pH ácido do seu corpo se torna alcalino”, diz o médico Manoj Ahuja. Também ajuda a produzir muco no estômago e melhora a digestão.

 

Banana

Contém antiácidos naturais que podem atuar como tampões contra o refluxo. Você pode comer uma banana todos os dias para evitar o desconforto da azia.

 

Bicarbonato de sódio

Um pouco de bicarbonato de sódio misturado com água pode reduzir o nível de acidez do seu estômago. Funciona como um antiácido sem prescrição.