5 truques para manter as mãos hidratadas

Siga

Nova Mulher
Divulgação - Pinterest

Para as mulheres, as mãos fazem parte da beleza (nós nos preocupamos em ter unhas bonitas, por exemplo). No entanto, todos os nossos esforços podem ser afetados pelo ressecamento de nossa pele. Siga nossas recomendações e tenha as mãos radiantes:

 

Use um sabão hidratante

Se quiser manter as mãos hidratadas, use um sabão hidratante para lavá-las. Usar um comum pode fazer com que sua pele seque e pode até ser muito abrasiva. Se você conseguir um sabonete líquido cremoso muito melhor, que contenha glicerina e lanolina.

 

Não lave com detergente nem cloro

Temos o hábito de lavar as mãos com detergente. Mesmo aqueles que usam cloro para garantir maior limpeza. Isso é totalmente contraproducente e não produzirá um resultado maior do que deixar as mãos mais vulneráveis à secura. Até especialistas disseram que só com água e sabão temos o suficiente para nos manter protegidos contra coronavírus.

 

Use um creme especial

Depois de lavar as mãos, é importante usar um hidratante. Isso vai mantê-las hidratadas e longe do ressecamento. Basta aplicar uma camada fina deste creme.

Procure produtos cremosos texturizados e esqueça as loções corporais. Para manter as mãos hidratadas, você deve usar cremes recomendados para este fim e usá-los corretamente.

 

Use sempre protetor solar

Se você decidir sair ou ficar em casa, você deve usar protetor solar. “Mesmo que estejamos presos, a radiação das luzes de nossas casas, a das telas de celulares, computador e TV, danificam a pele e podem causar manchas”, explicou a Dra.

Por essa razão, o especialista recomenda aplicar um protetor solar dermatológico 50+ a cada cinco horas.

 

Use luvas para limpar a casa

Não devemos deixar de limpar a casa em qualquer época do ano, mas para manter as mãos hidratadas é essencial que você use luvas para se proteger da agressividade dos produtos que você usa.

Detergentes, cloro ou desinfetantes podem conter produtos químicos que são perigosos para sua pele. É por isso que é melhor proteger suas mãos com uma luva.

Você não tem que usar as luvas o tempo todo porque isso também pode ser negativo para suas mãos. Você vai colocá-las sob estresse extra desnecessário, então não usá-las em sua rotina diária. O material com o que elas são feitas pode secar e machucar a pele.

 

Fonte: Nueva Mujer