logo
/ Unsplash
Saúde e Bem-estar 15/12/2020

Por que é uma boa ideia incluir chá matcha em sua vida: estes são os benefícios

Por : Nova Mulher

Nos últimos anos, o chá de matcha se tornou uma das bebidas favoritas para quem leva um estilo de vida saudável, afinal, ele tem ótimas propriedades para o corpo.

Se você se pergunta o que é matcha, saiba que esta bebida é descrita como um chá verde concentrado. Ele é capaz de produzir um poderoso efeito antioxidante no corpo, ou seja, é uma bebida anti-envelhecimento.

Suas propriedades também podem combater diabetes, câncer e colesterol alto.

 

Leia também

 

Os benefícios do chá matcha

Depois de conhecer as principais propriedades do matcha, é positivo saber quais benefícios específicos isso tem em sua saúde e por que é uma excelente ideia começar a consumi-la.

 

Poderoso antioxidante

O bem-estar de suas células e a prevenção do envelhecimento precoce são as bandeiras deste chá. Isso porque é um poderoso antioxidante.

É por isso que não só vai ajudá-lo a permanecer jovem, mas é capaz de prevenir o aparecimento de células cancerígenas, bem como outras doenças.

 

Melhore sua inteligência

De certa forma, essa bebida pode funcionar como um energizador natural que pode ajudá-lo a manter o foco. Isso porque um de seus ingredientes mais proeminentes é a cafeína, que ajuda a aumentar a ativação dos neurônios.

 

Ajuda a reduzir a gordura

É mais um dos benefícios mais comentados e uma das razões pelas quais é muito consumido. O consumo de chá pode ajudar a oxidação de gordura em até 17%.

Além de melhorar o desempenho físico, torna-se uma bebida ideal para quem ama o mundo fitness.

 

Ajuda a prevenir infecções

Dos benefícios menos falados, mas mais importantes, está a possibilidade de combater infecções.

Algumas pesquisas até falam sobre o combate à resistência a antibióticos.

Alguns estudos têm indicado que ele é capaz de diminuir o risco de vírus e infecções bacterianas.

 

Como tomar o chá matcha

Você pode pegar a versão original. Para isso, você só vai precisar de ½ colher (sopa) em 1 xícara de água quente.

Se quiser, pode adicionar um pouco de leite. O estilo latte é outra versão comum. Neste caso, você usará ½ xícara de leite e ½ de água.

Outra versão é o smoothie, para o qual você só vai precisar de um pouco de leite de coco, ½ xícara de manga cortada, gelo e um pouco de adoçante.

 

Fonte: Nueva Mujer