Estes são os 6 produtos de beleza que você deve usar para cuidar do seu rosto

Siga

Nova Mulher
Unsplash

A limpeza diária é essencial para o cuidado do nosso rosto. Afinal, lavar o rosto duas vezes ao dia permitirá a remoção de toxinas e substâncias que danificam nossa pele.

No entanto, não é a única coisa que precisamos levar em conta. A pele do nosso rosto precisa ser hidratada para não perder sua beleza, firmeza e, assim, retardar as marcas visíveis do envelhecimento.

É por isso que agora mencionamos cinco produtos que você deve incluir em seus cuidados e eles vão ajudá-lo neste processo:

 

Hidratante

Deve ser aplicado duas vezes ao dia, de manhã e à noite, pois o funcionamento da pele difere nas horas de sono.

 

Esfoliante

Recomenda-se esfoliar a pele duas vezes por semana. No entanto, tudo vai depender do tipo de pele. Por exemplo: a pele oleosa exigirá este tratamento em maior medida do que a pele seca.

 

Protetor solar

Em qualquer época do ano, com ou sem sol, o protetor solar deve ser aplicado para evitar danos solares. É uma parte infalível da sua rotina de cuidados diários.

 

Tônico facial

Este produto foi projetado para devolver o pH de nossa pele após a limpeza. Além disso, prepara a pele para que outros tratamentos, como hidratantes, sejam melhor absorvidos.

Você pode colocá-lo em seu rosto suavemente, com algodão, discos de removedor de maquiagem ou com as mãos enquanto você forma círculos delicados.

 

Anti-envelhecedor

Comprar produtos para cuidar da pele é uma ótima escolha para sua saúde, pois eles compensam a falta de elementos nutritivos e também proporcionam conforto imediatamente. Além disso, eles reparam tecidos e auxiliam na desintoxicação da pele.

A aplicação contínua do produto melhorará a condição da pele e sua função de barreira, melhorando a recuperação noturna dele. A escolha do tratamento dependerá do seu tipo de pele.

Por exemplo: hidratantes se você tem pele seca ou que precisa de um tratamento rápido e mais intensivo; anti-envelhecimento, para melhor aparência de pele, entre outras opções que agora existem no mercado.

 

Fonte: Nueva Mujer