logo
/ Unsplash
Bem-estar 14/12/2020

Conheça os benefícios do açafrão e 5 maneiras de consumi-lo

Por : Nova Mulher

O açafrão se tornou um dos ingredientes favoritos para quem leva um estilo de vida saudável. Afinal, esse tempero tem benefícios incríveis para o corpo humano.

Uma das perguntas mais frequentes quando uma pessoa conhece esse alimento amarelo é como ele deve ser consumido para obter todas essas propriedades benéficas à saúde.

Os benefícios deste tempero são diversos e o potencial que tem para melhorar o sistema imunológico é devido à grande quantidade de vitaminas e minerais que contém.

 

Como aproveitar as propriedades do açafrão

Tempero

Este tempero é conhecido por oferecer um sabor requintado para algumas refeições, bem como saborear poderosamente alguns pratos.

 

Chá/infusão

É uma das formas de consumo mais conhecidas. Basta adicionar um pouco de pó de açafrão à água fervente e você vai ter um chá com grandes benefícios.

 

Suco

Outra maneira de tomá-lo é adicioná-lo em sucos. Pode ser qualquer fruta que você goste. Esta opção é ideal para quem não sente um sabor tão agradável.

 

Xarope

Você pode fazer uma mistura de suco de limão com este tempero e ter um concentrado rápido.

 

Cápsula

No mercado, atualmente há apresentações em cápsulas, para levá-las diariamente ou não ter que adicioná-la a nenhum alimento.

 

Os benefícios de consumir açafrão

Tem propriedades anti-inflamatórias

É capaz de prevenir inflamação por condições simples (na verdade, em muitos lugares é conhecido como ibuprofeno natural). Isso o torna um remédio ideal para dores menstruais e outros desconfortos semelhantes.

 

Tem efeitos purificadores

É ideal para desintoxicar o corpo, já que suas propriedades são capazes de aumentar o fluxo de bile e serve como um depurativo hepático.

 

Melhora a memória

De acordo com o portal Know-How to Live, um estudo da Universidade da Califórnia descobriu que aqueles que o consumiram apresentaram uma melhora notável.

 

Evita os radicais livres

Se você quer um remédio anti-envelhecimento, este superalimento é uma excelente escolha. Seu consumo ajuda a enfrentar radicais livres.

 

Alivia o desconforto estomacal

Ajuda como tratamento para dispepsias ou dificuldades na digestão e meteorismo, bem como outras perturbações estomacais.

 

Ajuda a curar

Outros estudos determinaram que é excelente para ajudar na cura. Na verdade, alguns especialistas recomendam não apenas a ingestão do seu chá, mas a aplicação direta na área afetada.

 

Fonte: Nueva Mujer