Dicas para adicionar limão à dieta e manter o peso durante as festas de fim de ano

Siga

Nova Mulher

Uma das dietas mais populares dos últimos anos é o limão, e ela sempre se destaca na temporada de férias. A razão: permite que você mantenha a figura durante as festas de fim de ano.

Especialistas em nutrição observam que a “dieta do limão”, se aplicada corretamente, permite que você perca peso em pouco tempo.

 

Leia também

 

A dieta de limão em cinco passos

Suco de limão

A dieta do limão é uma dieta desintoxicante que se estende por uma semana. O protagonista principal é um preparo baseado no suco de limão.

Tomar suco de limão ajuda a eliminar toxinas, facilita a digestão dos alimentos, tem um efeito saciante, é muito baixo em calorias e promove a expulsão de fluidos do corpo.

 

Desintoxicação

Para seguir a dieta do limão, você precisará preparar uma limonada. Lembre-se de comprar limões frescos e espremê-los pouco antes de servir para o máximo de frescor e sabor. Encha um copo com 200 mililitros de água muito fria e, em seguida, esprema meio limão. Adicione o restante de água.

 

Toque doce

Adicione 2 colheres (chá) de mel ou canela. Esses ingredientes são usados para reduzir a acidez do limão.

 

Depuração

Adicione também uma pitada de pimenta caiena ou gengibre moído, ambos os ingredientes são perfeitos para promover a purificação do corpo.

Quando todos os ingredientes tiverem sido misturados, adicione mais 200 mililitros de água fria ao seu copo e mexa novamente.

 

Peso ideal

Você deve beber esse suco pelo menos oito vezes por dia durante uma semana para atingir sua meta de perda de peso.

Esta bebida pode ser acompanhada pelo consumo de outros alimentos: legumes, frutas, peixes e cereais, preferencialmente em sua versão integral.

Se você quiser adicionar limão às suas refeições, esta é a melhor opção: o limão é um alimento indispensável para equilibrar o pH e alcalinizar o corpo. Você pode usá-lo para temperar suas saladas e peitos de frango grelhados.

 

Fonte: Nueva Mujer