Máscara de chá verde para manter sua pele hidratada

Unsplash

De acordo com o portal Pinkvilla, o chá verde tem sido um ingrediente multiuso que muitas mulheres que começam no mundo da beleza e do uso da pele em suas rotinas.

Não só existem muitos estudos que mostram os benefícios dessas folhas maravilhosas para combater o câncer de pele e danos solares, mas também mostram que ele está cheio de antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias.

Isso significa que usá-lo em conjunto com produtos de combate à acne pode ajudar a retardar surtos e envelhecimento.

 

Máscara de chá verde para manter a pele hidratada

Ingredientes

  • 2 sacos de chá verdes ou 4 colheres (sopa) de chá
  • água quente
  • 1 cápsula de vitamina E

 

Modo de preparo e uso

Comece mergulhando os sacos ou as colheres de chá verde na água fervente e deixe descansar por 20 minutos. Uma vez frio, remova os sacos de chá verde e pique e acrescente a cápsula de vitamina E.

Se você tiver a pele seca, você pode até adicionar algumas gotas de seus óleos essenciais favoritos à mistura para deixar sua pele hidratada por mais tempo.

Mexa bem e encha a mistura em uma garrafa.

Você pode usá-lo diretamente em seu rosto a cada poucas horas e armazená-lo na geladeira por até uma semana e meia.

 

Benefícios do chá verde para a pele

Além de ser um ingrediente de cura ideal para uma máscara, o chá verde é um agente hidratante perfeito. Nada funciona melhor do que ele para manter sua pele hidratada.

A presença de vitamina E ajuda a hidratar sua pele de forma eficaz. Além disso, também auxilia na regeneração celular, o que pode efetivamente reduzir os sinais de envelhecimento.

O chá verde também é um grande agente antibacteriano que pode ser usado para tratar problemas de pele como acne, espinhas e descobrir poros. A presença de antioxidantes como polifenóis ajudam a combater infecções e membranas bacterianas, que ajudam a tratar surtos.

Também reduz a inflamação e vermelhidão da pele. Enriquecido com a vitamina E e B2, o chá verde é aquele elemento que pode retardar os sinais de envelhecimento com uso regular. A presença de B2 melhora o nível de colágeno, o que ajuda ainda mais a elasticidade da pele e a torna mais jovem e flexível.

Finalmente, se você sofre de muitos problemas com olheiras, esse ingrediente funciona como um remédio perfeito para este mal e também para tratar para olhos inchados.

Basta ter dois sacos de chá verde, mergulhá-los em água morna e mantê-los em seus olhos por cerca de 15 minutos.

A presença de cafeína e taninos ajuda a reduzir a inflamação ao redor dos olhos causada por depósitos de sal, o que faz com que eles inchem e as olheiras apareçam.

 

Fonte: Nueva Mujer