Remova manchas na pele com esta máscara de tomate

Reprodução/Nueva Mujer

Manchas na pele são um problema mais comum do que imaginávamos. Podemos tê-las a qualquer momento de nossas vidas e por causas diferentes. Elas são feios e diminuem nossa autoestima. É por isso que ensinamos como fazer uma máscara de tomate eficaz que vai ajudar você a combatê-las.

Os principais sintomas de hiperpigmentação na pele são vistos pela mudança de cor em algumas áreas da pele, bem como pelo tamanho dessas alterações. É importante ir ao dermatologista, mas também podemos contribuir para o seu desaparecimento com tratamentos naturais.

A idade e a exposição solar são consideradas as principais causas das manchas na pele. No entanto, influências hormonais e lesões cutâneas ou infecções também podem ocorrer a partir de fatores genéticos.

 

Máscara de tomate contra manchas na pele

Ingredientes

  • 1 tomate médio limpo
  • 1 colher (sopa) de iogurte simples
  • 1 colher (sopa) de mel de abelha

 

Modo de preparo

Processe o tomate no liquidificador até que tenha uma textura pastosa. Em seguida, coloque-o em uma tigela limpa e seca. Adicione a colher de sopa de iogurte e mel de abelha na massa.

Agora, misture bem até ter certeza de que todos os ingredientes estão integrados. Você já tem sua máscara de tomate pronta agora proceder para a aplicação.

 

Modo de uso

Para obter o tratamento que você tem antes de ter seu rosto está completamente limpo. Basta lavá-lo e secá-lo para remover qualquer sujeira ou traços de maquiagem.

Prossiga para aplicar a máscara em todo o seu rosto, respeitando o contorno dos olhos. Você pode fazer isso com as pontas dos dedos ou com a ajuda de um pincel.

Uma vez que você espalhe todo o creme através de sua pele, deixe-o agir por 20 minutos. Em seguida, prossiga para removê-lo lavando com água morna.

Sugerimos que você aplique este tratamento todas as noites antes de dormir.

 

Propriedades do tomate para a pele

A máscara de tomate que propomos funciona porque essa fruta tem ótimas propriedades para a pele. Contém radicais livres que estimulam a produção de colágeno naturalmente. Isso permite que a pele seja mais elástica e as rugas sejam reduzidas.

Por outro lado, é perfeito para remover gordura da pele que tem que ser mais propensa a desenvolver as manchas negras indesejadas. Este tipo de pele também é mais provável de desenvolver acne para esta também máscara de tomate ideal.

Com consistência, disciplina e dedicação a máscara regula o tom do rosto. Isso torna a cor da pele mais uniforme e, consequentemente, ajuda as manchas na pele a desaparecer, fazendo com que pareça muito melhor.

Como se o acima não bastasse, o tomate tem uma grande capacidade adstringente para que ele limpe os poros da pele e os feche. Desta forma, ele consegue uma pele mais radiante.

Aplicar esta máscara todos os dias ajuda a remover gorduras das espinhas, bem como mitigar erupções cutâneas.

 

Fonte:  Nueva Mujer