Alimentos ricos em ferro que são fáceis de encontrar

Unsplash

O ferro é um componente crucial em nosso corpo que ajuda a manter a pele, o cabelo e outros aspectos de nossa saúde em ordem. É por isso que uma dieta cheia de alimentos ricos em ferro é muito importante.

De acordo com o portal Food NDTV, o ferro é conhecido por transportar oxigênio por todo o corpo e ajudar a superar o cansaço e a exaustão. No entanto, a deficiência de ferro é um problema muito comum, especialmente entre mulheres e crianças em seus anos de crescimento.

Leva à falta de ar, fraqueza, dor de cabeça, tontura, falta de apetite e muito mais. É por isso que trazemos os alimentos que são carregados com esse nutriente necessário para sua saúde.

 

Alimentos ricos em ferro

Beterraba

De acordo com a nutricionista macrobiótica e conselheira de saúde Shilpa Arora, as beterrabas são excelentes para compensar o nível de ferro em nosso corpo.

“Esse vegetal de inverno é uma ótima fonte de ferro, cobre, proteína, vitaminas, cálcio, enxofre e muito mais. Na verdade, o teor de vitamina C apenas no vegetal ajuda a aumentar as reservas do corpo”, explica.

 

Espinafre

Os benefícios do espinafre não precisam ser apresentados. É um tesouro de nutrientes que ajudam a promover a saúde geral, e é claro que está carregado de ferro, vitaminas e minerais que ajudam a estimular a imunidade, a hemoglobina e prevenir a anemia.

 

Brócolis

Popularmente apontado como um superalimento, o brócolis é rico em vitamina B, vitamina C, ferro, ácido fólico, zinco e magnésio. Você pode comê-lo cozido ou refogado, mas em qualquer caso o brócolis beneficia sua saúde.

 

Repolho

O repolho é carregado com ferro e vários minerais essenciais. Além de prevenir a deficiência, este alimento saboroso e nutritivo ajuda a promover o emagrecimento, a pele saudável, controla o açúcar no sangue, desintoxica o corpo e muito mais.

 

Granada

Conhecida como um dos melhores alimentos para aumentar o nível de hemoglobina no corpo, a romã é uma fonte rica em ferro, vitaminas, proteínas, carboidratos e fibras. Segundo especialistas, o teor ácido contido nessa fruta ajuda a regular a contagem sanguínea no corpo.

 

Maçã

A comida surpresa da lista. Essa fruta é uma rica fonte de ferro e ajuda a promover a saúde geral, e graças à sua versatilidade pode ser consumida de muitas maneiras: desde sobremesas como bolos até alimentos saudáveis como saladas.

 

Laranja

Conhecida como uma fonte inesgotável de vitamina C, a laranja ajuda a aumentar o teor de ferro em nosso corpo. Também é ideal adicionar à nossa dieta diária para promover o emagrecimento, pele saudável, imunidade e nutrição geral.

 

Excelente para combater o covid-19

Manter uma quantidade suficiente desse mineral em nosso corpo tornou-se ainda mais importante no cenário atual. Um estudo publicado na revista Open Forum Infectious Disease encontrou uma ligação entre o ferro e o covid-19.

Os pesquisadores analisaram 50 pessoas hospitalizadas com coronavírus confirmada e descobriram que 45 delas (90%) tinham níveis de ferro anormalmente baixos. O estudo também indicou que “a baixa concentração de ferro foi fator de risco independente para a morte em pacientes com covid-19”.

 

Fonte:  Nueva Mujer