7 óleos naturais para cuidar da pele durante a gravidez

Reprodução/Nueva Mujer

Óleos naturais são substâncias obtidas pela destilação de algumas plantas aromáticas. Esses óleos são um grande aliado para as gestantes porque permitem hidratar, nutrir a pele e até prevenir estrias. Outro benefício é que eles proporcionam um aroma relaxante.

Claro, ao usar esses óleos você deve considerar algumas precauções. Apesar de serem naturais e sem aditivos tóxicos, alguns podem irritar certos tipos de pele, especialmente aquelas que são sensíveis.

É por isso que, se você notar qualquer reação estranha, não hesite em ir a um dermatologista e seguir suas recomendações.

Atualmente, óleos que não são recomendados para gestantes com as quais possuem ingredientes como cetonas, uterotônicas ou com alta concentração em fenóis, aldeídos aromáticos como mentol ou eucalipto.

Alguns desses óleos naturais podem ajudá-lo a combater estrias e que durante a gravidez são muito normais:

 

Óleo de argan

O óleo de argan reduz as rugas com uso regular, pois é hidratante e refrescante. Seus antioxidantes fazem dele um produto anti-envelhecimento perfeito para mulheres grávidas. Também aumenta a elasticidade da pele.

 

Óleo de amêndoa doce

Este óleo é obtido a partir do fruto da amêndoa. Amêndoa doce, rica em antioxidantes, vitamina E e nutrientes essenciais. Além disso, o óleo de amêndoa é composto de gorduras monoinsaturadas, ácido oleico e ácidos linoleicos (como ômega 3 e 6).

Sua cor é quase transparente, com toques amarelos ou dourados e seu aroma é muito doce. Retém a umidade da pele e a mantém hidratada. Você pode usá-lo como parte de sua rotina de cuidados diários.

 

Óleo de abacate

Este óleo pode ser um grande aliado no cuidado da derme. E seu óleo é composto de ácidos graxos ômega 3 e vitaminas A, D e E, que proporcionam uma série de benefícios para a pele.

Os ácidos graxos essenciais e o ácido oleico que fazem parte do abacate podem promover a síntese de colágeno, responsável pela criação de um novo tecido conjuntivo. Os ácidos graxos essenciais também ajudam a reduzir a inflamação no processo de cicatrização da ferida.

 

Óleo de quadril-de-rosa

É um dos óleos regeneradores e hidratantes mais poderosos para a pele: ajuda a remover manchas, cicatrizes e estrias. Contém ácidos essenciais como ômega 6, ômega 3 e linoléico, além de antioxidantes e vitaminas como vitamina A.

 

Óleo de centella

É considerado um tesouro natural para cuidados com a pele. É um cicatrizante poderoso e consegue eliminar marcas de acne. Hidratante e nutritivo, melhora a elasticidade da derme.

 

Óleo de jojoba

Este óleo é muito útil para recuperar a elasticidade da pele no pós-parto. Também possui propriedades antioxidantes e é considerado um produto muito valioso para evitar rugas e neutralizar radicais livres. É altamente recomendado como um remédio para acne e para tratar pele oleosa e sensível.

 

Óleo de manteiga de karité

Tem um grande poder de hidratação e nutrição que melhora a elasticidade da pele, ao mesmo tempo em que o repara e o regenera graças ao seu teor de vitamina F.

Ele ajuda a suavizar a pele, hidratar e melhorar sua aparência, você pode aplicar esse óleo depois de tomar banho e antes de dormir. Você também pode aplicar este óleo se algumas estrias já apareceram.

 

Fonte: Nueva Mujer