Exercícios de meditação para deixar o estresse acumulado do trabalho para trás

Reprodução/Nueva Mujer

2020 deixou dias de grande estresse, e encontrar momentos de paz tornou-se uma necessidade primária, então aqui estão alguns exercícios de meditação ideais para relaxar e liberar tensões.

É normal que às vezes tenhamos um dia ruim e isso pode afetar nosso descanso, produzir insônia, gerar tensão muscular e aumentar o estresse. Mas a meditação pode ajudá-lo a recuperar energia, bem como obter pausas mais profundas.

Esses tipos de práticas têm grandes benefícios em nossas vidas, pois não só nos ajudam a ser mais saudáveis fisicamente, mas somos mais produtivos em nossos trabalhos e no cotidiano em geral.

A meditação vem do budismo, no entanto, tem se espalhado pelo mundo graças aos grandes benefícios que foram demonstrados.

Nossa sociedade está ocupada, acelerada, cheia de tarefas, com longos dias de trabalho, tensões financeiras e situações emocionalmente exaustivas. Por isso é essencial que tomemos diariamente alguns minutos de relaxamento.

É por isso que aqui vamos deixar alguns exercícios que você pode fazer em casa antes de começar o trabalho, em tempos de alta tensão ou antes de dormir.

 

Então você pode fazer exercícios de meditação para parar o estresse no trabalho

A primeira coisa a fazer é preparar o espaço e o ambiente para sua meditação. Você não precisa fazer grandes mudanças no lugar, mas tente encontrar um lugar onde não haja tantos ruídos, a temperatura é agradável para você e onde você não recebe a luz diretamente em seu rosto.

Depois de obter este espaço você pode começar e, se quiser, você pode colocar sons ambientais ou música de meditação para ajudá-lo a relaxar mais.

 

Concentre-se em sua respiração

Para este exercício, você só vai precisar de um minuto. O objetivo é passar um minuto inteiro focado apenas em sua respiração. Neste caso, você deve manter os olhos abertos, inalar pelo nariz e exalar pela boca lentamente.

Embora possa ser difícil manter a concentração nas primeiras ocasiões, ao longo dos dias você notará sua melhora.

 

Olhe para um objeto

Este exercício também requer muita concentração. Trata-se de escolher um objeto na sala e olhar para ele, conscientizar-o e deixar sua mente liberar outros pensamentos. Lembre-se de se colocar em uma posição confortável.

 

Conte até dez

Neste caso, você precisará fechar os olhos e começar a contar lentamente até dez. Enquanto você conta, inspire e expire lentamente. Repita a contagem mais algumas vezes.

 

Exercício de respiração em três partes

Tome uma longa e profunda inalação. Exale completamente enquanto você se concentra intensamente em seu corpo e como ele se sente.

Depois de fazer isso várias vezes, diminua sua expiração para ser o dobro da hora que você inalar.

Algumas pessoas preferem essa técnica ao outro por causa de sua simples simplicidade.

 

Exercício de respiração diafragmática

Deite-se de costas e dobre os joelhos em um travesseiro ou sente-se em uma cadeira.

Coloque uma mão plana contra o peito e a outra no estômago.

Respire fundo e lento pelo nariz, segurando uma mão sobre o peito enquanto a outra está em seu estômago que sobe e desce com sua respiração.

Em seguida, respire lentamente através dos lábios.

 

Benefícios da meditação

Meditar não só vai mantê-lo longe do estresse e ansiedade causados pelas situações cotidianas, como também traz outros benefícios que são importantes de se conhecer.

  • Desenvolver inteligência emocional
  • Aumenta a conscientização pessoal
  • Melhora a memória
  • Evite a depressão
  • Pressão arterial mais baixa

O ideal é que você siga essa prática por cerca de 20 minutos por dia, para que você evite ter sensações negativas acumuladas. Se você acha que é necessário, você pode fazer até duas sessões por dia.

 

Fonte: Nueva Mujer