Os benefícios de uma gravidez após os 30 anos

Siga

Nova Mulher
Unsplash

Se você chegou aos 30 e ainda não engravidou, não se preocupe. Você não ficou sem tempo. Acredita-se que, depois dos 30 anos, a gravidez não é tão positiva quanto em uma idade mais precoce — mas é e tem muitas vantagens.

Melhor preparação acadêmica, bem-estar pessoal e trabalhos estáveis são alguns dos benefícios da gravidez aos 30 anos ou mais e contamos mais.

 

Benefícios de uma gravidez após os 30 anos

Maturidade

Essa é uma das maiores vantagens e benefícios de engravidar depois dos 30 anos, e é que nessa idade você atingiu uma maturidade que lhe permitirá enfrentar essa nova etapa da melhor maneira.

Nesta altura da sua vida, você estará muito mais preparada para dar ao seu filho a melhor atenção e combinar a maternidade com o trabalho e outras coisas, com uma maturidade que você pode não ter tido antes.

 

Estabilidade econômica

Aos 30 anos, você geralmente tem maior estabilidade econômica. Você tem um trabalho consolidado, e talvez você tenha alcançado as metas de trabalho que você mesma estabeleceu.

E este é o momento perfeito para receber uma criança e dar-lhes não apenas o melhor cuidado, mas também as coisas materiais que ela vai precisar, tendo como lidar com os milhares de despesas que uma gravidez implica e que talvez anos antes você não poderia ter feito isso.

 

Você já aproveitou

Nessa idade, você já viveu sua juventude, festejou, viajou e aproveitou ao máximo. Então você está em uma fase mais relaxada com um ritmo tranquilo de vida, pronto para receber uma criança em sua vida.

Uma gravidez nessa idade não vai atrapalhar seus planos de desfrutar ou crescer no local de trabalho, por isso é o momento ideal para ter um filho.

 

Você quer ser mãe

Nessa idade você geralmente já quer ser mãe, não há dúvida. Então será uma gravidez desejada e esperada — ao contrário do que acontece entre 20 e 28 anos, o que acontece sem ser planejado e interrompe seus planos de vida.

Além disso, sendo preparado emocional e economicamente, será uma experiência sem tantos problemas.

Então, se você ainda não conseguiu engravidar, ou simplesmente não queria, você pode ficar tranquilo, porque uma gravidez depois dos 30 anos não é ruim.

Isso não quer dizer que engravidar antes dos 30 é errado e você vai gostar menos, você simplesmente não precisa se preocupar em ter essa idade e nem mesmo engravidar.

 

Cuidados com a gravidez

É importante notar que nesta fase o cuidado que você deve ter deve ser maior, pois um aborto é mais provável, mas se você cuidar bem de si mesma você não terá problemas.

Comer é básico e importante e, claro, manter o descanso, por isso dizemos o que comer nos primeiros dias de gravidez.

 

O que consumir nas primeiras semanas de gestação

Estas são as semanas mais importantes, à medida que o bebê começa a se desenvolver, e comer é a chave para um bom desenvolvimento e você ser saudável.

Você deve comer:

  • Sardinhas três vezes por semana.
  • Quatro frutas variadas por dia.
  • Um ovo todos os dias.
  • Carnes vermelhas com menos temperos e gorduras, além de reduzir a ingestão de sal.

 

Fonte: Nueva Mujer